RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festa da Castanha promove shows nacionais e regionais


Evento anual promovido pela Prefeitura de Tefé será realizado de 1º a 4 de setembro, na Praça Remanso do Boto, com apresentações de Bruno & Marrone, Biquíni Cavadão e Fernandinho Gospel
Press Comunicação
A 12ª edição da Festa da Castanha está confirmada de 1º a 4 de setembro, no município de Tefé, localizado a 525 km de Manaus. Este ano, as atrações nacionais são a dupla sertaneja Bruno & Marrone, a banda Biquíni Cavadão e o cantor Fernandinho Gospel. E no time de artistas regionais convidados para o evento estão os grupos Rabo de Vaca, Embalasamba, Critical Age e Tsunami do Forró, além dos cantores Júnior & Banda e Rodrigo & Banda.
Os shows serão apresentados na Praça Remanso do Boto. 


Além dos eventos musicais, a festa temática contará ainda com programações cultural e esportiva. A Festa da Castanha é uma realização da Prefeitura de Tefé com apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Depois do bem-sucedido projeto “De Volta aos Bares”, Bruno & Marrone estão de volta aos palcos para divulgar o CD “Sonhando”, lançado em outubro do ano passado. A dupla tem 25 anos de estrada e, em Tefé, vai cantar vários hits, entre eles “Tentativas em Vão”, “Furacão”, “Essa Droga de Carinho”, “Para com Tudo”, “Nem na Bebedeira”, “Chora”, “Coração Fora de Área”, “Viciado em Seus Beijos” e “Seu Polícia”, além da faixa-título do mais recente álbum. Ainda no roteiro, os sucessos “Dormi na Praça”, “Por um Minuto”, “Choram as Rosas” e “Inevitável”.

Desde 2000, quando alcançou o sucesso nacional com o lançamento da música “Dormi na Praça”, a dupla já vendeu mais de sete milhões de CDs e conquistou um Grammy Latino.
O mais recente lançamento da banda Biquíni Cavadão é a dobradinha em CD/DVD “Biquíni Cavadão 80 volume 2”. Ao contrário do primeiro volume, em estúdio, este foi gravado ao vivo na casa de shows carioca Circo Voador – palco de estreia do próprio grupo.

O atual repertório da banda é temperado com o deboche, o humor, o protesto, o romantismo e a melancolia que marcaram o rock brasileiro na década de 80. Músicas como “Exagerado”, de Cazuza, “Astronauta de Mármore”, da banda Nenhum de Nós, “Música Urbana”, do Capital Inicial, e “Inútil”, do Ultraje a Rigor, entre outras, ganharam arranjos mais modernos. “Teoria” é a única canção do próprio Biquíni, do disco “Zé”, de 1989.
Quem viveu no auge dos anos 80 e tem saudades do rock daquela década, e até quem nasceu

 depois, certamente vai se divertir e muito com o show desse competente grupo, responsável por hits inesquecíveis como “Tédio”.
O cantor Fernandinho nasceu em Aracaju, Sergipe, mas foi durante a adolescência, após se mudar para o Espírito Santo, que ele começou a revelar seu talento musical. O rapaz tímido tinha um timbre de voz diferenciado, era habilidoso com vários instrumentos e mostrou que tinha talento como compositor.

O seu primeiro CD, “Formoso És”, saiu em 2001, seguido por “Faz Chover”, que o tornou conhecido em todo o país, dois anos mais tarde. A cada lançamento, Fernandinho surpreende e apresenta uma novidade ao público. Com “Abundante Chuva” (2005) veio seu primeiro DVD e recheou “Geração Samuel” (2006) com participações de crianças.
“Sou Feliz” é o seu mais recente trabalho, lançado este ano. O CD traz uma seleção de hinos históricos de celebração ao Senhor, gravados ao vivo, que Fernandinho vai divulgar na Festa da Castanha.

O Município

Tefé está situado na Planície Amazônica, à margem direita do Rio Solimões, a 525 km de Manaus. Possui aproximadamente 65.399 mil habitantes e faz divisa com os municípios de Alvarães a noroeste, Maraã a nordeste, Carauari a sudoeste, Coari a Leste e Tapauá a sul. É possível chegar a Tefé por meio de transportes fluvial e aéreo.




Fonte: redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário