RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Moradores do “Andaraí e conj. rio beem” interditam via e reivindicam melhorias

 JunivaldoLima

 

Mais uma via pública é interditada em Humaitá por moradores que reivindicam melhorias de infra-estrutura e saneamento básico.
A manifestação ocorreu hoje (30) na rua Amazonas, no bairro do Andaraí, Conjunto Rio Beém, como os moradores revoltados com a falta de infra-estrutura na rua, que segundo eles, por falta de manutenção encontra-se em estado de abandono.

Os moradores utilizaram de entulhos, madeira e objetos domésticos velhos para interromper a trafegabilidade da referida via.

E as principais reivindicações são o asfaltamento da rua amazonas e outras adjacentes, saneamento básico e iluminação pública.

Segundo um dos líderes da manifestação, Ricardo Gonçalves, 25 anos, a rua Amazonas está abandonada, com esgoto a céu aberto, postes sem lâmpadas, facilitando ações de marginais à noite, e córregos entupidos que causam alagamentos durante o inverno, além da falta de pavimentação da via, que causa um lamaçal de ponta a ponta na rua, impedindo as pessoas de saírem de suas casas para suas atividades cotidianas.

“Aqui estamos doentes e ninguém vê. Aqui somos agredidos e ninguém vê. Aqui estamos esquecidos pelos políticos. 

Cadê a prefeitura que não vem pôr os bueiros nesses esgotos a céu aberto”, disse Ricardo, apontando para algumas manilhas, que segundo ele, há meses estão abandonadas às margens da rua. “Só sabe o que é lama quem mora em cima da lama”, concluiu.

Gonçalves ainda informou que intenção é chamar a atenção da prefeitura para os problemas que aquelas pessoas vêm enfrentando, pois como nos disse o reivindicante, todos pagam seus impostos para usufruírem daquilo que lhes é de direito. O mesmo andava de casa em casa recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado onde manifestavam seus protestos.

Um representante da Prefeitura de Humaitá, Sr. José Santiago, que é Encarregado de Limpeza da VEMA (Cargo de Confiança), esteve no local, e por telefone levou ao conhecimento do Prefeito Municipal Dedei Lobo, que segundo Santiago, se comprometeu prontamente a resolver os problemas dos moradores a partir de segunda-feira (02).

Diante das promessas do Prefeito de solucionar os problemas, os reivindicantes retiraram os objetos que obstruíam a via, e disseram que caso seus pedidos não sejam atendidos até o prazo estipulado pela prefeitura, voltarão a bloquear as ruas do bairro do Andaraí, até que tudo se realmente resolva.




fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário