RADIO VRM AO VIVO

domingo, 6 de janeiro de 2013

Adimilson Nogueira, o nosso prefeito


Apuí (AM) Tomou posse, oficialmente, como prefeito de Apuí por quatro anos o homem que já conta em seu currículo 12 anos de vida pública. Adimilson Nogueira venceu duas eleições para vereador, uma para vice-prefeito e para prefeito em 2012. Adimilson Nogueira toma as rédeas do município de Apuí com a missão de desenvolver a região em meio ao clima de otimismo que sempre cerca o administrador.


Em seu discurso de posse o atual gestor afirmou que vai fazer um “Ordenamento Administrativo” para colocar as contas em ordem e fez diversas acusações ao ex-prefeito. Entre as acusações estão as de sonegar o recolhimento de INSS e dividas contraída com a Amazonas Energia que passariam de a casa dos 10 milhões de reais.

Fez a habituais promessas aos presentes no CEDECAM (Centro Desportivo Arlindo Marmentini), segundo o atual gestor ele tem promessas do governador para combater as drogas, regularização agrária junto ao INCRA, ampliação do credito rural, avanços com o Terra Legal, dnit e com o sistema de abastecimento de água.

Pouca coisa foi apresentada aos apuienses, uma vez que o gestor não disse como e quando vai colocar a casa para funcionar. Não fez qualquer previsão no aumento de produção rural, infra-estrutura rural, recuperação das estradas vicinais, geração de empregos. Apenas as promessas de que vai qualificar os interessados com cursos do SENAI, SENAR e SENAC.

Promessas também em triplicar o quadro de beneficiários do seguro defeso de 160 seguros para 480 em sua gestão, ações culturais, resolver o problemas dos abatedouros que continuam interditados, apoio ao turismo em especial as quatro pousadas de Apuí. Reforçar o atendimento do CRAS e trazer o programa Minha Casa, Minha Vida, aquisição de quatro tratores e aumento na produção de leite.

O que mais chamou a atenção dos presentes foi o anuncio de que o município vai ser gerido por três pessoas. Segundo o atual prefeito, apenas ele, o vice-prefeito Delmar e mais o secretário de finanças vão administrar o município de Apuí. Adimilson Nogueira não falou quem vai ser o secretário de finanças, afirmou apenas que o vice-prefeito vai ser o secretário de Saúde.

Os choros habituais que usou durante o período eleitoral e de diplomação não serviu para emotivar ou emocionar os presentes, mesmo depois de longa pausa na sua fala o publico não se manifestou, um tapa na vaidade do atual gestor que esperava aplausos ao simular estar emocionado ao se referir aos companheiros perdidos ao longo dos últimos quatro anos.

Pediu desculpas aos correligionários que esperavam nomeações logo no inicio da sua gestão e que ao longo do tempo vai fazendo as nomeações. Adimilson Nogueira prometeu também criar a Secretaria de Esportes e Cultura para começar “Criando Oportunidades”.

Fonte: www.apuionline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário