RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 28 de julho de 2015

ACIDENTE NA TRANSAMAZÔNICA – CASAL É SALVO POR UM MILAGRE!




Humaitá (AM) - Um acidente envolvendo um veículo GM modelo CELTA de cor vermelha e uma caminhonete Toyota HILUX de placa OHU 6677 de cor preta, e outra HILUX de placa OKD7174 com capota identificando como PREV FOGO do IBAMA aconteceu por volta de 12h20 deste domingo (26) na BR 230 Transamazônica no km 03 sentido Humaitá ao Matupí, informações colhidas por testemunhas afirmam que não houve mortes, graças a ação e boa vontade do representante comercial LEANDRO FUCH que chegou ao local minutos após a ocorrência, conseguindo salvar um casal que estava submerso no rio que passa embaixo da ponte onde ocorreu o acidente.




COMO OCORREU O ACIDENTE

A poeira e a pressa pode ter sido as causas deste acidente que ocorreu na BR 230. Os motivos para esta possibilidade são a velocidade em que os carros saem da balsa com destino ao APUÍ, na pressa de livrar-se da poeira deixada pelos carros que saem juntos da balsa de travessia que cruza o Rio Madeira ligando HUMAITÁ a cidade de APUÍ. No local do acidente que fica cerca de 03 km da balsa de travessia do Rio Madeira a estrada é relativamente boa o que incentiva os condutores a andar mais rápido, porém os veículos normalmente diminuem suas velocidades ao atravessar a ponte de madeira que existe no local. O CELTA que vinha atrás de uma caminhonete Toyota HILUX não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente, após a HILUX frear bruscamente para cruzar a ponte do km 03, atrás do CELTA vinha outra Hilux que estava atrás dos dois, que segundo informações a primeira Hilux pertence ao PREV FOGO em Matupí. O condutor do veículo CELTA não conseguiu controlar o carro após o impacto ocorrido atrás da Hilux, o CELTA atravessou a pista e logo em seguida foi atropelado também pela outra HILUX que vinha atrás dos dois, caindo dentro d’agua deixando o casal que estava no CELTA submersos e praticamente sentenciados à morte. O proprietário da caminhonete HILUX do PREV FOGO evadiu-se do local não prestando socorro as vítimas, que foram salvas pelo vendedor de enxovais LEANDRO FUCH que tem uma empresa de vendas em CACOAL-RO.


LEANDRO FUCH foi o anjo enviado por Deus para salvar o casal, que graças à velocidade em que decidiu cair na agua atrás de sobreviventes salvou os dois ocupantes do carro submerso. Ele contou que chegou minutos após o fato ter ocorrido e que ao observar que havia um veículo dentro d’agua e não tinha ninguém aparentemente machucado ou molhado decidiu ir atrás dos ocupantes que poderiam estar no fundo do rio, ele disse ainda que ao mergulhar em cima do veículo topou com os pés em alguém o que o fez mergulhar ainda mais e puxar quem estava dentro do carro. Cansado conseguiu salvar o primeiro deixando-o na margem do rio, em seguida voltou em busca de outra pessoa e conseguiu resgatar os dois ainda com vida. Desacordados o casal começou a dar sinais de vida, após massagens abdominais nos dois acidentados. O regate foi acionado e em pouco mais de 30 minutos o casal foi levado ao hospital de Humaitá.

Segundo testemunhas os ocupantes do Celta um casal ficaram gravemente feridos e foram conduzidos de ambulância para o Hospital de Humaitá o motorista da Hilux do PrevFogo que provocou o acidente o não se deu conta de que houve um acidente ou se evadiu do local e não presto socorro as vitimas. Nossa redação parabeniza a ação do senhor LEANDRO FUCH pelo heroísmo em salvar a vida do casal envolvido no acidente. Tentamos contato com o Hospital para averiguar o estado de saúde do casal, mas ainda não recebemos o retorno até o momento.

Fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário