RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MP do Amazonas decreta prisão para dois fazendeiros e 14 policiais militares de Rondônia envolvidos em conflitos agrários

Dois fazendeiros do estado do amazonas e 14 policiais militares do estado de Rondônia tiverem no ultimo dia 22 de agosto de 2012 a prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca do município de Canutama,interior amazonense,Mateus Rios Guedes acuados de cometerem vários crimes naquela região,que fica distante cerca de 600 km da capital Manaus.
A prisão foi decretada depois que o juiz recebeu dezenas de denúncias feitas no dia 16 de agosto, dando conta de crimes como: ameaça, constrangimento ilegal, pistolagem e formação de quadrilha contra agricultores estavam sendo executados a mandos dos fazendeiros.
A denuncia no Ministério Publico do Amazonas foi originada de um inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Rondônia para apurar a atuação de pistoleiros e policiais ambientais do município de Candeias do Jamary em um ramal denominado “Água Viva” já no Amazonas, onde os mesmo estavam atuando.
As denuncias e investigações do MP apontam que os pistoleiros e policiais militares foram possivelmente contratados por Iria de Fátima Pandovani de Andrade e seu esposo Wilson Garcia de Andrade, pretensos donos da fazenda Presidente Prudente, que fica na região onde houve os conflitos agrários.
O ouvidor Agrário Nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo, desembargador Gercino José da Silva Filho de posse de documentação irá junto ao sistema de segurança publica do Amazonas ou de Rondônia para pedir as prisões dos 16 envolvidos.
 
Fonte:Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário