RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Em Itacoatiara, Cabo Maciel cobra ajuda para 40 famílias que tem casas ameaças de desabamento


Os moradores do bairro Colônia aguardam uma solução urgente para o problema 

Os moradores do bairro Colônia aguardam faz tempo uma solução para o problema

O medo, a insegurança e o desespero tomou conta de 40 famílias que moram no bairro da Colônia no município de Itacoatiara (distante a 265km de Manaus), devido o desmoronamento do barranco pelas águas do Rio Amazonas.


A denuncia é do deputado estadual Cabo Maciel(PR), que acompanhado do presidente e vice da Associação de Moradores do bairro da Colônia, Rodrigo Luiz Pereira da Silva e Adriano Honorato de Souza, respectivamente  inspecionou o local e prometeu pedir ajuda urgente do governo do estado para que seja construído um muro de contenção na orla da Velha Serpa.

Maciel constatou in loco o perigo que os moradores estão correndo
Maciel constatou in loco o perigo que os moradores estão correndo

Disse Cabo Maciel que o medo dos moradores intensificou-se devido à infiltração​ de água​ e o deslizamento de terra que já atingiu os pilares de diversos imóveis provocando rachaduras e desabamento de parte de algumas casas.
A subida do rio e a chegada do inverno tem sido a principal preocupação dos moradores que moram na área de risco, muitos já perderam parte de suas terras que foram levada pelas águas do Rio Amazonas, concluiu Maciel.​​

fonte: blog da floresta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário