RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESGOTO À CÉU ABERTO NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO



Gilberto Marinho
Em Humaitá-AM, dezenas de moradores das Ruas Norte Sul e Jamari, do bairro São Sebastião fizeram um “abaixo assinado”, através de requerimentos clamando a Prefeitura de Humaitá, a Câmara Municipal e a Secretaria de Infraestrutura, que viabilizassem uma equipe de infraestrutura para drenar um esgoto entre as duas ruas, pois os moradores não têm para onde escoar a água utilizada e a chuva prejudica suas residências, alagando os quintais.


Ocorre, que os moradores já clamam por esta ajuda, que é uma obrigação da gestão municipal, há cerca de 03 meses e nunca obtiveram uma resposta ou promessa que de que seus anseios seriam solucionados, e o vice-prefeito sensibilizado com a situação dos moradores resolveu ajudar de forma não oficial e por meios particulares, enviou um maquinário para drenar o esgoto, só que infelizmente ainda não resolveu o problema local, uma vez que a água continua ficando represada.

Com isso, o esgoto à céu aberto, há perigo para as crianças, animais e traz riscos à saúde de todos os residentes no local, portanto, os moradores procuraram a redação de O Humaythaense, solicitando encarecidamente que o prefeito municipal, ou a quem por suas vezes o fizer, que tome-se uma providência no sentido de alocar a rede de tubulações de esgoto e realizar o fechamento deste, fazendo-se também a drenagem pluvial urbana.

Vale salientar que é direito de todos o acesso ao saneamento básico, senão poderão ocorrer novos problemas, como alagamentos de quintais, foco e criadouro de caramujo africano e mosquito da dengue, acarretando mofo nas construções, doenças respiratórias, leishmaniose, leptospirose, verminoses e etc.

Senhores políticos, por favor dêem atenção aos anseios e reivindicações da sociedade! Maiores informações, vejam o vídeo confeccionado pelos moradores CLIQUEM AQUI.

Gilberto Marinho
Fonte: http://ohumaythaense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário