RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEPUTADO FRANCISCO SOUZA VOLTA ATRAS E ASSINA A FAVOR DA CPI DA PEDOFILIA NO AMAZONAS.



Por Caíque Varella

Nesta tarde da ultima quinta(19), o Dep. Francisco Souza decidiu apos fazer uma reflexão sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar os crimes de violência contra crianças e pedofilia, assinar o documento na Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). 

"Informei que não assinaria, mas justifiquei, e hoje decidi assinar o requerimento que dar continuidade nas investigações dos casos de pedofilia no Estado para resguardar os direitos das crianças e adolescentes e principalmente os direitos da família, sendo completamente a favor que este inquérito seja levado adiante, confirmando a minha assinatura". Disse o deputado.

Com a assinatura de Francisco Souza, agora são 23 assinaturas, hoje a CPI da Câmara dos Deputados, para acompanhar os desdobramentos dos casos de pedofilia no Estado e verificar o tratamento dado a eles pelas autoridades locais. Além dos depoimentos de novas testemunhas, a CPI também vai acompanhada de uma força-tarefa com membros da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), da Presidência da República, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho de Defesa da Pessoa Humana e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 20103, a Comissão Parlamentar realizou duas diligências em Coari e Manaus.

Fonte: portaljurua.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário