RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EDUARDO CAMPOS É HOMENAGEADO COM MEDALHA CIDADE DE MANAUS



Por Mario Dantas  
Da Redação – O pré -candidato a presidência da Republica e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campo (PSB/Rede) recebeu a medalha ao mérito Cidade de Manaus pela Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta sexta-feira (25).

A propositura foi assinada pelos dois vereadores do PSB na CMM, Marcelo Serafim e Elias Emanuel e aprovada pelos demais vereadores.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), tendo como convidados o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), do vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), do ex-prefeito Serafim Correa (PSB), vereadores, empresários e demais autoridades locais.

Serafim Corrêa, presidente de Honra do PSB, destacou o empenho de Eduardo Campos em defesa do modelo econômico da Zona Franca. “Essa homenagem é justa, quando todo o resto do país, principalmente São Paulo, lutava para derrubar a Zona Franca, Campos nos deu as mãos e instalou um entreposto de escoamento dos produtos produzidos pela ZFM no Porto de Suape, o maior e mais importante porto do país”, afirmou.

O vereador Elias Emanuel fez questão de salientar que o entreposto de Ipojuca é um braço forte da Zona Franca no Nordeste, e ajudou a diminuir o escoamento da produção em 12 dias de transporte. Este é um fato suficiente para que Eduardo Campos se torne nosso conterrâneo”, salientou Elias Emanuel. O entreposto pernambucano é o primeiro da ZFM no Nordeste e o terceiro no país, após Resende, no Rio de Janeiro, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Para Campos, a homenagem foi recebida com muita alegria. “É tamanha honra de ser conterrâneo por adoção dessa cidade que tem um povo generoso e acolhedor, que acolheu muitos nordestinos, para mim é motivo de grande satisfação. Isso só aumenta meu compromisso com o Amazonas”, disse.
Ele lembrou sua caminhada na política, lembrando as lutas que travou e abraçou para que estivesse diante do povo de Manaus, podendo falar aos conterrâneos e com discurso de pré-candidato disse que sua vinda a Manaus também é para debater com a sociedade sobre os caminhos que o país deve seguir.

“Viemos aqui também para discutir e debater os rumos que queremos para o Brasil. O governo que aí está teve um apoio generoso do Norte e Nordeste, mas ambas as regiões estão decepcionadas. O povo brasileiro aqui se sente distante de Brasília, parece que quem está lá não nos enxergam”, disse.

Campos afirmou que 70% da população quer mudança e é colhendo informações com a sociedade que é possível construir uma proposta de governo para o Brasil.

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) esteve presente no evento e mesmo parabenizando Campos pela “merecida homenagem” e afirmando que se “pudesse lhe apoiar lhe apoiaria”, não deixou de citar Aécio Neves, que concorrerá com Campos ao cargo de presidente.

Artur também criticou a gestão do PT a frente da presidência da república e em tom de brincadeira, disse que o governo está fazendo a política da Xuxa, na base do “beijinho, beijinho e tchau, tchau”, e que é preciso mudar o que aí está.

/// Moara Cabral – Fotos: Áida Fernandes
Fonte: blogdafloresta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário