RADIO VRM AO VIVO

sábado, 12 de abril de 2014

45 ANOS DE AMOR E ALEGRIAS

Fotos: Heliabi Duarte

Humaitá (AM) - Dia 11 de abril não foi uma data comum para um casal na cidade de Humaitá, neste dia, o Pastor Éber Santos Duarte e sua esposa Maria Cordeiro Duarte começaram uma linda história de amor após os votos matrimoniais no ano de nosso Senhor Jesus Cristo em 1969.

Na época o agora conhecido, Pastor Eber era um simples auxiliar da obra de Deus e servia na Capital do Amazonas, para sustentar sua querida esposa Éber dava duro como gerente de uma loja de móveis no Bairro da Betânia em Manaus, mas tudo mudaria quando em bem pouco tempo o comerciário se tornaria obreiro de frente da Casa do Senhor sendo consagrado a evangelista.

No início o casal que congregava no Bairro de São Raimundo em Manaus e que depois se mudaria para outra casa de oração, desta vez na Lagoa Verde.

O jeito cativante e a forma corajosa como agia na obra de Deus fez com que logo viesse uma consagração e o obreiro servindo como cooperador desde 68 sendo depois dirigente de congregação por muito tempo com a dedicação foi elevado a posição de Evangelista e há 39 anos recebeu a consagração de Pastor, passou 5 anos em Humaitá e depois retornou para outras cidades e está a 21 anos como o atual presidente da Assembléia de Deus em Humaitá.

Enquanto trabalhava as suas funções temporais e espirituais se desenvolviam os filhos iam chegando, um atrás do outro, a primeira a dar o ar da graça abrindo a contagem que terminou em sete foi Ozana Cordeiro Duarte e o último, foi Éber Santos Duarte Junior que veio bem menino de Manaus, fechando a conta.

Mas os números da família do casal Duarte não terminariam por aí, agora se acrescentou na segunda e terceira geração mais 21 netos e 03 bisnetos e tudo indica que a conta não para por aí, pois saúde não falta ao casal de Pastores para ver muitos mais netos e bisnetos nascendo. Além dos filhos as igrejas que o casal abriu foram muitas sendo a primeira em 23 de agosto de 1980. O casal Duarte passou por Humaitá em 78 ficando só cinco anos e após foi para Tabatinga e em seguida Manaus, mas o destino quis que Humaitá recebesse o Pastor Duarte e sua família novamente e desde março de 1993 retornou para Humaitá e até esta data é o Líder da Igreja na Região Assim, passaram-se os anos e décadas e nesta sexta-feira, 45 anos depois, com um culto celebrado pelo pastor Josinei Silva, as alianças foram renovadas e o povo celebrou junto com os dois alegres servos de Deus por mais esta grande vitória dada por Cristo.

Outros anos virão até a vinda do Mestre ou a ida para a Sião, enquanto os dois aguardam a cidade eterna, vão vivendo um amor eterno com a mesma alegria do começo e o perfume de uma flor que é regada por Deus, todos os dias.

Haroldo Ribeiro
Foto: Heliabi Duarte
www.humaitaemfoco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário