RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acordo sobre banda larga publicado no Diário Oficial prevê planos de 1 mega por R$ 35

Os termos do compromisso firmado entre governo e empresas para levar banda larga a todo o País foram publicados hoje no Diário Oficial da União. O acordo foi fechado entre as empresas Sercomtel, Algar, Oi, Telefônica e Vivo, Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Pelo compromisso, as empresas ampliarão a infraestrutura de internet rápida no atacado e a oferta do serviço de conexão a preços acessíveis no varejo até o fim de 2016, dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado pelo governo no fim de junho.
Esse programa de universalização do acesso à internet rápida em todo o País prevê a oferta de planos de banda larga de 1 megabits por segundo a um preço de até R$ 35 mensais. Além disso, a velocidade da conexão terá que crescer gradativamente até atingir 5 megabits por segundo em 2014.
Para o deputado Silas Câmara, vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTI), o acordo representa um grande passo para o desenvolvimento do país, principalmente por conta do preço acessível: “Esse acordo vem como uma representação do útil ao agradável, ou seja, internet rápida a baixo custo” afirma, lembrando que atualmente não existe plano com condições tão acessíveis.
O deputado, que desde o seu primeiro mandato participa da Comissão, se diz recompensado com a publicação do acordo: “É gratificante ver que o Brasil finalmente vai dar um passo tão importante como esse, rumo à inclusão digital”, concluiu.
A expectativa do governo é de que os planos mais baratos acordados dentro do PNBL comecem a ser oferecidos em até 90 dias.
Fonte: www.silascamara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário