RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PF prende enfermeiro que forjava atestado médico

PF prende enfermeiro que  forjava atestado médico
A Polícia Federal apreendeu na manhã desta seta-feira atestados médicos falsos ao cumprir dois Mandados de Busca e Apreensão em residências localizadas do bairro de São Francisco, e dois Mandados de Condução Coercitiva, expedidos pela 2º Vara da Justiça Federal no Amazonas.
   Os atestados  eram apresentados em entidades públicas e privadas para abonar ausências injustificadas de servidores e empregados em Manaus.
Na residência de um dos investigados, policiais federais da Delegacia de Defesa Institucional, encontraram uma verdadeira fábrica de atestados médicos falsos, com centenas de formulários em branco  e receitas médicas, além de receituários especiais e declarações de comparecimento, pedidos de exames médicos de praticamente todos os hospitais  e centros de atendimento médico de Manaus, bem como uma dezena de carimbos falsos contendo o nome e o CRM de médicos amazonenses.

No local também foi encontrado grande variedade de medicamentos, inclusive de uso controlado, que eram  comercializados juntamente com as receitas médicas.

Os falsificadores declararam que cobravam de 10 a 30 reais por atestado médico, dependendo do número de dias de afastamento.

Dois homens, sendo um auxiliar em enfermagem aposentado(74 anos) e o outro técnico em fisioterapia(41 anos), foram presos em flagrante pela prática do art. 273, §1º -B, incisos I, III e V do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão.

Foram também indiciados outras quatro pessoas por crimes de  falsidade ideológica e uso de documento falso.

Os presos serão encaminhados, ainda hoje, à Cadeia Pública Raimundo Vidal pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal/AM.

Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário