RADIO VRM AO VIVO

sábado, 2 de maio de 2015

PARTE DA QUADRILHA “GOLPE DA BALUDA” É PRESA EM HUMAITÁ (AM)



HUMAITÁ – AM Nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar prendeu dois dos três suspeitos de fazerem parte da quadrilha “Golpe da Baluda”. que vem assombrando vários clientes das agências bancarias de Humaitá-AM e Porto Velho-RO. Que tinha como alvo idoso e jovens desatentos.


De acordo com a Força Tática em boletim de ocorrência, prenderam Solane Monteiro da Rocha, 51 anos, e Geraldo Chaves Lobo, 44 anos, suspeitos de praticarem o famoso “Golpe da Baluda” (Crime de Estelionato), eles foram presos no estacionamento da Canopus em frente ao Banco do Brasil, na rua 5 de setembro, no centro de Humaitá-AM. Após serem acionados pelos seguranças do Banco do Bradesco, na qual reconheceram os golpistas dentro da agência, comunicando as autoridades policiais que a quadrilha estava aparentemente observando a movimentação dos caixas, e que depois foram em direção ao Banco do Brasil, em um veiculo Fiat Mili de Placa MKS-0183.

Solane Monteiro da Rocha e o Sr. Geraldo Chaves Lobo, negaram ter ido ao banco anteriormente porém as imagens das câmeras de segurança mostram que minutos antes Geraldo havia estado no local com mais uma pessoa.

A policia informou ainda que eles estavam em busca de novas vítimas e que o terceiro comparsa escapou ao avistar a chegada da guarnição, na qual minutos depois se apresentou na 8ª Delegacia interativa de Humaitá com a presença do advogado. Em depoimento os suspeito disseram ser de Manaus-AM e estavam atualmente em Porto Velho-RO.

” A forte indícios de que eles estavam atuando também em Porto Velho… Possivelmente a quadrilha fez inúmeras vítimas nós dois estados”, concluiu um dos Policiais Civis.

Quadrilha Golpe da Baluda

“A quadrilha é muito experiente e há dias vem fazendo inúmeros golpes na cidade, principalmente em idosos, na qual e mais fácil de enganar. Eles escolhem as vítimas e criam um show de encenações, na qual fazem o idoso pensa que acharam um documento muito valioso, na qual o vigarista oferece muito dinheiro, as vítimas acreditando na generosidade recebem o dinheiro falso em papelotes brancos. sendo que o estelionatário afirmar querer somente a quantia em especie da vitima, e some logo em seguida.” Finalizou um PM.

Golpes em Idosos

Na semana passada, na ultima segunda-feira (20), um homem idoso de Porto Velho-RO, foi um das vítimas da quadrilha que vinha dando o famoso golpe da “baluda”. A vítima informou que próximos das 10 horas da manhã ao sair da agência bancária Bradesco, Dois homens o acompanhou para aplicar o golpe. No meio da rua a dupla ofereceu dinheiro como recompensa após acha um envelope, o golpista  disse que no envelope tinha quatro mil reais em espécie e um cheque no valor de 17 mil. A quadrilha disse que daria o dinheiro e o cheque como gratificação. Querendo somente da vitima o dinheiro do bolso da calça. O idoso concordou, e a quadrilha foi embora. Minutos depois de descobrir que foi enganado a vítima foi correndo para dentro do banco pedindo ajuda. A Polícia foi logo acionada.

Na ocasião a PM informou que estava analisando todas as câmeras de seguranças dos bancos e das lojas do centro, para localizar o mais rápido possível a quadrilha “Golpe da Baluda”. E que a população tome muito cuidado para a prática desses crimes que estão ficando comuns na cidade.

Golpe antigo

O ‘golpe da baluda’ é cometido normalmente por estelionatários que utilizam uma cédula para prender ao redor de papel na mesma cor e de mesmo tamanho do dinheiro para simular uma boa quantia para trocar com vítimas. Normalmente os grandes centros comerciais e as casas lotéricas sãos os principais alvos.

* Jornal de Humaitá com informações e fotos do Portal Barrancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário