RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mãe é suspeita de queimar mão da filha com isqueiro por causa de 1 real

A menina teve as mãos queimadas pela mãe - foto: Diego JanatãRevoltados com as constantes agressões que uma adolescente de apenas 13 anos vinha sofrendo por parte da mãe, vizinhos da vítima denunciaram ao Conselho tutelar da Zona Centro-Oeste que uma mãe de 36 anos teria queimado a mãos da menina com isqueiro por causa de R$ 1.


A agressão ocorreu no município de Coari, (a 450 quilômetros da capital) e está sendo apurado em Manaus, para onde a vítima veio fugida pedir ajuda.

Uma tia da adolescente foi quem procurou as conselheiras Helen Melo e Zilda Costa para relatar os maus-tratos. Segundo a tia, as agressões como tortura e até cárcere privado, vinham acontecendo há seis meses.

A menina que foi criada por uma tia até a adolescência, passou a morar com a mãe biológica em dezembro do ano passado e logo depois as agressões começaram.

“Durantes esses meses a menina contou que levou socos no rosto como você pode vê os olhos dela cheia de hematomas. Frequentemente ela tinha as orelhas cortadas e puxadas”, disse.

Em depoimento aos conselheiros, a menina disse que foi amarrada e teve os cabelos cortados a força pela mãe.

O Conselho Tutelar já denunciou o caso a Promotoria da Infância e da Juventude e a Delegacia Especializada em Apoio e Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) que tomarão providências.

A vítima já foi submetida a exame de corpo de delito. A guarda provisória da menina também já foi pedida pela tia que mora em Manaus.

Colaborou Nilson Belém.

amazonas em tempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário