RADIO VRM AO VIVO

domingo, 20 de janeiro de 2013

PIRATAS SÃO PRESOS NO RIO SOLIMÕES



 
Policiais militares da 9ª Companhia Independente de Policia Militar de Coari desarticularam na madrugada deste sábado uma quadrilha de "piratas" que atuava no rio Solimões. O bando era composto por Raimundo Albuquerque Souza, Raimundo de Souza Saboia, Roberto Campos Palmeiras, Ingrid Equilene Almas, Raimundo Montes Gomes, Moisés Duarte Gomes e Cleison Lira Duarte. A prisão ocorreu depois de assalto a um pontão no município de Codajás.


De acordo com o major Ayrton Norte, comandante da CIPM, depois do assalto ao pontão, de onde o bando feriu a tiros o vigilante e roubou combustíveis os policiais militares de Coari  foram acionados. “Nos deslocamos e como tínhamos a informação de que o bando estava em uma embarcação regional, fizemos um cerco na região da comunidade de Lauro Sodré”, relatou Norte, informando que a embarcação suspeita foi localizada, navegando nas proximidades da comunidade Murituba, em  Codajás.

Os policiais fizeram a abordagem e na embarcação apreenderam três espingardas calibre 12, uma pistola 380, dois revólveres calibre 38, rádios comunicadores, coletes balísticos da Força Nacional, bala clave (máscara), porções de maconha, dois motores de polpa, fardamento militar, binóculo e a embarcação regional. Levados pelos integrantes do bando a uma praia localizada entre as comunidades de Lauro Sodré e Murituba, os policiais ainda encontraram um tambor com cerca de 50 litros do combustível roubado do pontão em Codajás.

Os bandidos foram levados para Coari, onde o major Aytonr Norte  os apresentou na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Denúncia na Assembleia por Lideranças comunitárias de várias localidades situadas no trecho entre os municípios de Codajás e Coari denunciaram em dezembro do ano passado na Assembleia Legislativa do Estado, que estavam sendo vítimas dos “piratas”, como são chamados os bandidos que assaltam embarcações pesqueiras e de recreio que navegam na região do Médio Solimões.

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), foi quem levou ao plenário da casa a denúncia das vítimas. Os ribeirinhos informaram ao parlamentar que no dia 18 do de dezembro, várias embarcações foram atacadas pelos bandidos.

Fonte: www.jornalinterioremfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário