RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vereador de Pauini é preso em Rio Branco/Ac transportando gasolina de forma irregular

paulo da gasolinaPoliciais do Pelotão Ambiental da Polícia Militar realizaram no inicio da noite desta segunda-feira (11), a apreensão de 35 mil litros de combustíveis que estava sendo transportados de forma irregular, em uma embarcação tipo balsa feita de madeira, com destino a cidade amazonense de Pauini.
Na embarcação os militares flagraram Paulo Souza dos Santos, que se apresentou como vereador da cidade amazonense e dono da embarcação e ainda um segundo homem (nome não revelado) que seria funcionário de Paulo.

A dupla foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes da 1ª Regional (Cadeia Velha), onde foram entregue a autoridade policial.  A embarcação e o combustível foram apreendidos e ficarão as disposição da Justiça

De acordo com o Sargento Valterci, do Pelotão Florestal, a apreensão de todo o combustível e a prisão dos dois acusados de transporte irregular só foi possível com a ajuda da população que denunciou o caso ao Corpo de Bombeiros.

“Uma denuncia foi feita ao Corpo de Bombeiros que averiguou a veracidade dos fatos e comunicou ao Pelotão Ambiental que realizou os procedimentos legais”, disse o militar.

Dos 35 mil litros de combustíveis, 20 mil eram de gasolina e 15 mil de diesel.

Após prestarem depoimento à autoridade policial a dupla foi liberada mediante pagamento de fiança, mas responderão judicialmente.
Paulo Souza dos Santos, mais conhecido como 'Paulo da Gasolina', atua no ramo de venda de combustíveis há algum tempo no município de Pauini. Em outras épocas, o vereador ganhava a vida revendendo gasolina a preços astronômicos, explorando o consumidor quando o produto faltava na cidade.

Paulo já exerceu a presidência da Câmara e teve seu nome envolvido em escândalos

A Prefeitura Municipal de Pauini nas licitações na Modalidade Pregão Presencial Nº. PP-03/2011 para aquisição de combustíveis e lubrificantes favoreceu a empresa A. D. Evangelhista dos Santos (CNPJ Nº. 11.751.897/0001-01). Na ocasião esta empresa foi consagrada vencedora do referido processo licitatório, com uma previsão financeira totalizando R$ 860.362,00 (oitocentos e sessenta mil trezentos e sessenta e dois reais).                 

O vereador Paulo Souza dos Santos, que usa essa empresa no nome do seu irmão, porque a Lei Orgânica do município proíbe relações comerciais de vereador com a Prefeitura. O irmão do vereador Paulo Souza dos Santos, que aparece nesse negócio fraudulento como proprietário da empresa A.D.Evangelista dos Santos é mais um laranja com uma empresa de fachada para ludibriar os órgãos de controle. Segundo o vereador Nelson, esse fornecimento de combustível para a Prefeitura ocorre desde 2009.

Os crimes não param por aí. O vereador Paulo Souza dos Santos, para obter o voto do vereador Raimundo Nogueira de Souza para Presidência da Câmara, assinou um termo de compromisso negociando cargos na Câmara e bolsas de estudos para familiares do vereador Raimundo Nogueira. O acordo ficou registrado em documento, e com isso a filha do vereador Nogueira recebia ilegalmente bolsa de estudos concedida pela prefeitura de Pauini.


fonte:portal do purus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário