RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Festa da Padroeira muda o ritmo da cidade

Começaram os festejos em memória da Padroeira da cidade de Humaitá por todo o centro da cidade muitas barracas foram montadas como acontece tradicionalmente todo o ano. Como toda a grande festa, ela tem grandes números em todos os sentidos, a começar pelo número de visitantes que estão na cidade só equiparados ao carnaval.

A grande maioria dos empresários que vêm com o intuito de sair de bolso cheio, não está reclamando co movimento, ainda é muito cedo, na opinião da maioria para se dizer que está bom ou ruim, na prática, tudo o que se não encontra com facilidade no município o ano todo está ali para quem quiser comprar. Pelo visto a única coisa que é de graça no festejo é entrar na matriz dobrar os joelhos e falar com Deus, para todo o resto, ou se paga com dinheiro vivo cheque ou cartão, como qualquer outro comércio.

Uma das comerciantes presentes reclamou da falta de banheiros, indignada afirmou que existe um lugar no centro que cobra R$ 40,00 de cada empresário se este quiser usar água para tomar banho ou usar um banheiro um pouco melhor. A empresária ainda afirmou que é cobrado a taxa de R$ 700,00 para armar a barraca e sente que deveriam ser dados mais algum tipo de conforto para quem vem pra cá para batalhar, afinal tudo o que sustenta a sua barraca é comprado em Humaitá.

Um fator que também foi considerado ruim, porém com discordância de muita gente é o fato de que as vendas de bebidas alcoólicas só poderem ser realizadas num ponto mais distantes, conforme uma comerciante, a grande maioria dos freqüentadores da festa vão até lá para beber, sendo assim só os comerciantes que ficarem nos locais mais afastados se darão bem na opinião da empresária.

Analisando a festa tudo parece transcorrer da melhor forma possível. A prefeitura disponibilizou a Guarda Municipal e a polícia Militar também está presente para evitarem qualquer tipo de comportamento avesso a normalidade humana.

Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário