RADIO VRM AO VIVO

sábado, 27 de novembro de 2010

Pista do aeroporto usada como “atalho” pode resultar em tragédia

Humaitá (AM) – Extratores de açaí na cidade de Humaitá insistem em utilizar a pista do aeroporto municipal Francisco Salu Cruz (Mangabal), como atalho, entre a selva e a cidade, já que o aeroporto está localizado no km 08 da BR-230, próximo ao local onde o açaí é retirado.

Para evitar dar grandes voltas, os extratores, em geral de bicicleta, se utilizam da pista de 1.500 metros, para o transporte do produto, embora, o aeroporto esteja em pleno funcionamento, com vôos regulares três vezes por semana.
 


A informação é do gerente da Trip Linhas Aéreas, em Humaitá, Luis Moura, que se mostrou bastante preocupado com a situação, já que ela representa um perigo real, tanto para os extrativistas, quanto para as aeronaves que decolam e aterrissam semanalmente.

Segundo o gerente, “é importante destacar que a atitude não é proposital, faz parte da cultura local e os extrativistas não fazem isso por mal, porém, não deixa de ser uma preocupação pra todos”.

Informações do gabinete institucional da prefeitura de Humaitá dão conta de que a Guarda de Segurança Municipal mantém vigilância permanente no local, porém, a extensão da pista e as características do local, nem sempre permitem que os guardam identifiquem as pessoas e impeçam tal atitude, porém, a prefeitura está atenta e fazendo tudo o que é possível para garantir a segurança do aeroporto”.

 texto: Elias Pereira
 foto: Ivonaldo/Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário