Em coletiva na noite desta quinta-feira na Secretaria de Defesa, a empresa Camargo Corrêa garantiu apoio total a massa de trabalhadores que saiu das dependências da Usina de Jirau após a onda de vandalismos dos últimos dias. O diretor de Projetos de Energia da Construtora,
Marco Bucco, afirmou que não haverá nenhum problema trabalhista a nenhum dos funcionários e quem quiser retornar a cidade natal receberá o apoio e passagens. Mas quem desejar permanecer em Rondônia receberá apoio e alojamento provisório na Capital, no Ginásio do Sesi, até que a situação esteja sob controle. De acordo com ele ainda estão sendo realizados levantamentos para saber o prejuízo final dos conflitos.
As autoridades de segurança do Estado garantem que a situação já está sob controle, e que falta apenas o transporte de centenas de trabalhadores a Porto Velho onde permanecerão temporariamente.
O RONDONIAGORA apurou informações conflitantes. A empresa diz que iriam 3 mil trabalhadores ao Ginásio do Sesi, mas no local, funcionários dizem que foram comprados cerca de dois mil colchões. No Ginásio, a PM faz a segurança externa. A Camargo Corrêa não permite que eles saiam no período noturno e os responsáveis dizem que é para evitar bebedeira.
Fonte: RONDONIAGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário