Redação/Maskate
Humaitá (AM) - Em reunião realizada na residência do Bispo de Humaitá, Dom Francisco Merkel, no dia 18, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, recebeu reivindicações do líder religioso. A situação carcerária vivida no município, especialmente em relação à alimentação dos presidiários, e denuncias de maus tratos na Unidade Prisional foram discutidas em pauta. A falta de policiamento para ordenar o trânsito na cidade. Além da ausência de Defensor público e Promotor de Justiça na cidade foram problemas tratados neste encontro especial entre as autoridades.
O Procurador-Geral prometeu se empenhar para solucionar ou minimizar os problemas enfrentados pela comunidade humaitaense. Informou na oportunidade, que já disponibilizou mais uma promotora de Justiça para a Comarca de Humaitá, e fará gestão junto as demais autoridades estaduais para encaminhar e buscar resolver os problemas apontados pela Diocese de Humaitá.
Ao final o Bispo Diocesano entregou ao Procurador-Geral, um documento no qual registra o encontro e destaca: “Sua visita é um forte sinal de sua solidariedade para com o povo em meio ao qual se criou, esperamos que o senhor possa voltar mais vezes para ouvir os clamores do nosso povo” Finaliza o Bispo.
Redação
www.maskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário