RADIO VRM AO VIVO

domingo, 24 de abril de 2011

PÉROLA DO CONHECIMENTO: DA LEITURA AO CONHECIMENTO, DO CONHECIMENTO AO MUNDO.

O conhecimento vem sendo tema de caráter universal, A sua importância chega a ser motivo de investimento, principalmente por aqueles que acreditam que a informação é uma arma que excede barreiras, social, cultural e economicamente. Em Humaitá, cidade que fica ao sul do Amazonas, não é diferente. Vejamos a seguir.

Destaca-se em Humaitá-AM / Brasil, uma biblioteca que é intitulada como “Biblioteca Pérola do Conhecimento”, esta é objeto de grande esforço de “Um” que dentre muitos, acreditou que o povo humaitaense merece ter um futuro melhor, Marcos Antônio Bragas Dias, Natural de Humaitá-AM e iniciador deste trabalho.

A biblioteca foi fundada no dia 21 de janeiro de 2009 e inaugurada no dia 26 de setembro de 2009, constando em seu acervo 450 livros, a mesma é situada na Rua Olaria, N° 528, Bairro Nossa Senhora Do Carmo. O projeto proposto obteve notoriedade a partir da premiação do PROARTE (programa de apoio as artes) no ano de 2009 e 2010, com esta, o acervo ampliou-se para 2.000 mil livros e aumentou sua estrutura física, oferecendo mais opções de leitura e conforto para os seus leitores.

A importância da leitura se dá em todas as áreas de nossas vidas, pois é a partir do “decodificar” que nos encontramos como seres capacitados a fala. Ao iniciar a vida, a criança é um ser observador, que certa forma, lê o mundo em sua volta, e assim, o seu aprendizado se dá primeiramente com a leitura de mundo. Ao atingir certa idade, o individuo está habilitado a ler palavras, que servem como base de conhecimento e aptidão para o discurso, ou seja, o conhecimento é uma pérola que se adquire a partir da leitura. E por meio de informações o ser, que é criado como um ser inteligível transborda sabedoria, e aprende como lidar com as diversas situações que a vida impõe.

A biblioteca é um dos instrumentos que nos leva ao mundo da palavra, tal como um universo mágico, informativo e lúdico. O conhecimento é uma das formas de nos relacionarmos com o mundo, e de enxergar além do que podemos ver. Então querido leitor, basta um passo. Para a conquista desse “mundo” que está mais perto do que você pode imaginar. Corra! Não deixe passar esta oportunidade! Freqüente a biblioteca “Pérola do conhecimento” e faça parte daqueles que almejam um futuro melhor; Leia, conheça, e o “mundo” virá até você. Que lhes acompanharão por onde quer que você vá, pois é uma das coisas, as quais não podem ser arrancadas ou esquecidas...

Fonte: Almeida, Arlene Leite de.
www.humaitaemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário