RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

'Mulas do tráfico' são presas com 40 quilos de maconha em embarcação no AM

Segundo a polícia, o barco saiu de Porto Velho com destino à capital amazonense e as drogas seriam distribuídas em bocas de fumo de Manaus. Izabel e Ana Paula estavam dormindo nas redes quando foram abordadas pela polícia

Os 40 quilos da maconha prensada estavam armazenadas em três malas de viagem (Winnetou Almeida)
 
Duas ‘mulas do tráfico’ foram presas após denúncia anônima na manhã desta sexta-feira (24), transportando aproximadamente 40 quilos de maconha prensada no Barco Dois Irmãos.
A embarcação foi interceptada no rio Negro, quando se aproximava do Porto de Manaus. Além de Izabel Costa da Silva, 21, e Ana Paula da Silva, 21, a polícia prendeu Agda Ferreira Pimentel, 39, que aguardava a chegada dos entorpecentes.

De acordo com a Força tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão aconteceu depois da polícia receber uma denúncia anônima pelo telefone 181. Na embarcação, Izabel e Ana Paula estavam dormindo nas redes quando foram abordadas pelos policiais. As drogas estavam armazenadas em três malas de viagem.

Ainda segundo a polícia, o barco saiu de Porto Velho com destino à capital amazonense e as drogas seriam distribuídas em bocas de fumo da cidade. A investigação apontou que os entorpecentes são oriundos do Paraguai, porém, ainda não se sabe quem seria o dono da encomenda.

Em depoimento, Izabel declarou que receberia R$ 4 mil e Ana Paula R$ 2 mil pelo transporte. Elas disseram à polícia que esta era a primeira vez que faziam esse serviço e se mostraram arrependidas. A embarcação continuou normalmente a sua trajetória até Manaus e a polícia conseguiu prender Agda Ferreira que aguardava as ‘mulas’ no porto, onde receberia os 40 quilos de maconha.

As três mulheres foram levadas e autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e devem ser encaminhadas ainda nesta sexta-feira (24) para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

De acordo com o delegado titular do 1º DIP, Mariolino Brito, durante o período da cheia se torna comum o transporte de drogas por embarcações e a Polícia Civil vai intensificar o monitoramento do transporte desses entorpecentes pelos rios.



fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário