RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 10 de maio de 2013

TJAM DECIDE INVESTIGAR DESEMBARGADORA GRAÇA FIGUEIREDO



A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo responderá a um Procedimento de Investigação Preliminar, instaurado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A medida, que pode resultar em suspensão ou advertência da desembargadora, visa averiguar a responsabilidade da magistrada na utilização de servidor e bem público em beneficio particular.


O procedimento é para apurar as circunstäncias do homicídio do ex-servidor Pedro Paulo Tavares Costa, motorista da desembargadora, morto dia 5 de janeiro do ano passado durante  assalto  na porta da lavanderia Dryclean Usa Ieternacional, localizada na rua Pará, no Vieiralves, em Manaus.

De acordo com portaria publicada na quinta-feira no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Amazonas, Graça Figueiredo  já responde a procedimento no Conselho Nacional de Justiça, por utilização de veículo oficial.

Nos últimos meses, Graça   tem perdido todas as ações no CNJ. Ela foi ao órgão tentar derrubar a eleição do desembargador Yedo Simões, para a Corregedoria e a do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Rafael de Araújo Romano, mas não teve êxito.

Entenda o caso do motorista

O servidor público do Tribunal de Justiça do Amazonas, Pedro Paulo Vieira Tavares, 36 anos, foi morto com dois tiros, na tarde do dia 5 de janeiro do ano passado na entrada lavanderia Dryclean Usa, na Rua Pará, bairro Vieiralves, zona sul de Manaus. Ele era motorista pessoal, a época da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria das Graças Figueiredo.

De acordo com a polícia.  Pedro havia saído da agência do banco Bradesco na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde retirou um extrato bancário, e em seguida foi à lavanderia para pegar roupas da desembargadora. Ele estava em um Corolla preto, de placa JXJ-3471, que pertence ao TJAM. Quando aguardava ser atendido, um bandido invadiu a loja armado. Ao pensar que a vítima iria reagir um dos bandidos acabou atirando e o motorista acabou morto.
Pedro estava armado com uma pistola PT 40, de uso restrito das forças de segurança pública, mas segundo peritos da Polícia Civil, ele não reagiu.

Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário