RADIO VRM AO VIVO

sábado, 6 de julho de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO AM TEM PRISÃO DECRETADA



por Acritica.com
O secretário tem cinco dias para resolver a situação de uma paciente no interior do Amazonas ou ir preso. O prazo foi à pedido do PGE e acatado pela desembargadora que expediu o mandado de prisão.
Seis meses após não acatar mandado de segurança, com pedido liminar, que visava o acesso imediato ao Programa de Tratamento Fora do Domicílio, de uma moradora do município de Caapiranga, o secretário estadual de saúde, Wilson Alecrim, teve a prisão decretada pela desembargadora Carla Maria Santos Reis, na última quarta-feira (3).


Antônia de Luz Macena das Neves sofre com tumores no pâncreas e cabeça e pela urgência de tratamento precisaria vir para Manaus. No entanto, mesmo após ter sido notificada dois dias após a expedição do mandando – no fim do ano passado em 28/12/12, A Susam não tomou nenhuma iniciativa para que a paciente fosse transportada para a capital afim de receber o tratamento adequado.

Nesta quinta-feira (4) a Procuradoria Geral do Estado (PGE) interferiu em defesa de Alecrim, pedindo o prazo de cinco dias para que a situação da paciente fosse resolvida pela Susam. A desembargadora então concedeu o prazo e determinou o recolhimento do mandado de prisão.

Em nota, a Susam afirmou que todos as providências estão sendo tomadas para resolver o problema da paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário