RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 16 de julho de 2013

TRAGÉDIA NO AR. AVIÃO DE PEQUENO PORTE EXPLODE NO AEROPORTO DE MANAUS E MATA APUIENSES



Por: Vanderlei Alves com informações do D24am.com
A reportagem de o ApuiOnLine continua apurando as informações sobre o acidente aéreo ocorrido hoje de manhã no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, e já surgem os nomes dos sobreviventes da tragédia que tomou conta do noticiário amazonense.

Segundo internautas os sobreviventes da tragédia são: Vanessa Guedes Aguiar, Adonai Pessoas Campos e o piloto Edson Oliveira.

A aeronave envolvida no acidente seria da empresa Apui Taxi Aéreo e explodiu durante procedimento de decolagem no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o Eduardinho, em Manaus. Segundo o internauta Rodnei Cardozo Moreira uma das “vitimas” já estaria morta, tratava se de um translado. Por problemas com a telefonia local não conseguimos apurar esta informação. As vitimas de queimaduras foram encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto, já as vitimas fatais ainda não tiveram os nomes divulgados.

Advogado da Construtora e Transportadora Pioneira (Cotrap), dona do avião que explodiu no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, no início da manhã desta terça (16), garantiu que a manutenção da aeronave "estava em dia". Álvaro Sampaio ressaltou que esta foi a primeira vez que a empresa de envolveu num acidente aéreo.

"Estamos apurando o nome das pessoas para não dar nomes errados. A manutenção estava em dia e nunca aconteceu nenhum acidente antes com a empresa", disse Álvaro. Ainda de acordo com o advogado, o avião era de modelo Beechcraft Baron, com prefixo PR-OKK. Ele revelou que haviam seis pessoas na aeronave, sendo que três morreram e três foram encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto, com queimaduras.

Os feridos são o piloto Edson Oliveira, de 39 anos, a advogada Vanessa Guedes Aguiar, de 32 anos, e o técnico do Ipem, Adonai Pessoa Campos. A Infraero divulgou que o avião caiu próximo à Avenida do Turismo, numa ribanceira perto do aeroporto. A Cotrap e a Apuí Táxi Aéreo têm sócios em comum.

A qualquer momento teremos novas informações.

Foto: D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário