RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Detran-AM implanta novo sistema para provas de legislação no interior

Quem está em processo para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na capital Manaus é informado sobre o resultado do exame de legislação no mesmo dia em que faz a prova
Acritica.com
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está digitalizando o sistema de aplicação e correção das provas de legislação no interior do Estado. A mudança começou a ser implantada, neste fim de semana, nos municípios de Silves e Humaitá com a aplicação de um novo modelo de exame, que permite a correção através de leitura ótica. Até o fim do ano, a ideia é que o candidato à habilitação do interior faça a prova de legislação de forma digital.


Quem está em processo para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na capital Manaus é informado sobre o resultado do exame de legislação no mesmo dia em que faz a prova. Nos municípios do interior, o resultado leva cerca de oito dias para ser divulgado. Com a mudança, que contempla todos os municípios do interior, a expectativa é que a divulgação ocorra no dia seguinte da aplicação das provas.

O exame de legislação no interior é feito manualmente. As provas de legislação e direção são aplicadas por uma banca de examinadores do Detran-AM, enviada especialmente aos municípios. Em uma mesma viagem, os examinadores programam provas em vários municípios.
“A correção ainda era feita de forma manual e isso demandava mais tempo. Por viagem, eles aplicam provas para em média 300 pessoas. São muitas provas para corrigir, o que demanda mais tempo para divulgação do resultado. Agora, com tudo digital, teremos mais celeridade nesse processo”, enfatizou a diretora presidente do Detran-AM, Mônica Melo.

Segundo Melo, até o fim do ano o Detran-AM deve implantar a prova digital de legislação, que poderá ser aplicada sem a presença da banca examinadora. “Queremos levar para Manacapuru, Parintins e Itacoatiara essa prova digital. Vai poder ser feita sem esperar a banca examinadora e o resultado sairá na hora”, disse.
Fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário