RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vereador Joel Guerra e Deputado Estadual Sidney Leite, reivindicam soluções da Marinha do Brasil em Manaus

No dia 27 de Março próximo passado, o Vereador Joel Guerra (PSL) e o Deputado Estadual Sidney Leite (DEM), estiveram reunidos em audiência no alto comando da Marinha da Amazônia Ocidental, onde foram recebidos pelo Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro Comandante do 9º Distrito Naval e Paulo Cesar Machado Capitão de Mar e Guerra Capitão dos Portos.


A solicitação desta audiência foi feita pelo Deputado estadual Sidney Leite, que ao receber uma cópia de um abaixo-assinado enviado pelos proprietários de embarcações do município de Humaitá, onde requerem uma solução por parte da Marinha em direcionar uma solução no sentido de a Aghumaitá realizar os cursos para habilitação de tripulantes de embarcação de uma forma oral com as pessoas que não tenham como apresentar documentos de 4ª e 8ª série.

O vereador Joel Guerra expôs toda a situação aos Comandantes, dizendo que necessário se faz que a Marinha adote uma medida especial para solucionar esta situação, porque os proprietários de embarcação de Humaitá nunca foram orientados pela Marinha sobre as exigências da lei, nem tampouco a DL de Porto Velho, que sempre esteve presente no município, nunca fez um trabalho nesta direção. Joel Guerra disse ainda que, a Aghumaitá a partir de sua instalação no município, vem realizando um trabalho muito importante no sentido de orientar a todos a respeito da regularização das embarcações, bem como realizando várias etapas dos cursos para tripulantes, dessa forma dando todo apoio também na regularização dos extrativistas mineral com suas chamadas” BALSA DRAGA” que trabalham na lavra garimpeira do Rio Madeira.


Joel Guerra disse ainda aos Comandantes, que as pessoas estão muito preocupadas a partir das informações adquiridas na Aghumaitá com referencia à documentação exigida para se inscreverem nos cursos, no que se refere a comprovação dos curso escolar de 4ª e 8ª série.


Joel Guerra concluiu sua fala dizendo que esses proprietários de embarcações ficam a pensar com suas famílias dizendo: E agora? O que vai ser de nosso futuro se não for dotada pela Marinha uma medida especial para nos dar a condição de participarmos desses cursos? É depressivo pensar como tudo isso vai ser resolvido. O cidadão tem sua embarcação construída com seu próprio suor, é sua propriedade, e não poder usufruir de um bem que é seu, conseguido da maneira mais honesta possível, e não ter a garantia do “IR e VIR” garantidos na Constituição do Brasil.


Diante de todo o exposto aos comandantes o Vereador Joel Guerra solicitou uma solução no sentido de a Aghumaitá realizar os cursos de uma forma oral com as pessoas que não tenham como apresentar documento escolar de 4ª e 8ª série tendo em vistas que os quais em sua maioria sabem ler e escrever e tem a experiência na condução de embarcação no Rio Madeira, lhes faltando apenas aprender sobre normas de segurança para o tráfego aquaviário.

Os comandantes receberam as reivindicações de uma maneira bastante sensível e prometeram uma solução muito em breve para os aquaviários de Humaitá. 







 


fonte: Assessoria


A CRITICA DE HUMAITA .COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário