RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JUÍZES ELEITORAIS TEM NOVO PRAZO PARA JULGAR PROCESSOS PENDENTES



Por Mario Dantas
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), realizou na tarde desta quarta-feira (7) coletiva de imprensa em que o presidente do TRE, Flávio Pascarelli anunciou que o prazo para entrega final de processos referente as eleições de 2012 está previsto para o mês de setembro deste ano.
O prazo não é uma determinação, mas uma estimativa que o presidente espera que os juízes cumpram.

Os municípios de Caapiranga, Autazes e Barreirinha conseguiram julgar todos os processos na última sexta-feira passada (2), saindo da lista dos pendentes.

No mês de abril Pascarelli se reuniu com os juízes e estipulou um prazo de três meses para que todos julgassem os processos, e segundo ele todos os juízes se comprometeram, e em julho se reuniu novamente, mas nem todos atingiram a meta.

“Em julho nos reunimos novamente e nem todos atingiram, somente 55% foram resolvidos, o que já é uma grande vitória, a culpa não é dos juízes e sim ausência de promotor nas comarcas e advogados que não podem comparecer as audiências. A solução dada aos juízes agora é marcar duas datas, se o advogado não poder ir numa data vai na outra”, explicou.

No total 18 processos ainda estão pendência de julgamentos e o número de comarcas com pendências chega a onze num universo de 70 comarcas. Os municípios são Codajás, São Paulo de Olivença, Amaturá, Nhamundá, Humaitá, Canutama, Japurá, Ipixuna, Guajará e Boa Vista dos Ramos.

///Sara Matos

Fonte: http://www.blogdafloresta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário