RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PREFEITO E VICE DE MAXIMILIANO DE ALMEIDA SÃO CASSADOS



O Pleno do TRE/RS, em sessão realizada na terça-feira, dia 03, manteve a sentença da primeira instância que determinou a cassação do prefeito e vice de Maximiliano de Almeida.
As condenações do prefeito Avilson Lazzarin, e do vice Luimar José Macanan, ocorreram por captação ilícita de votos (art. 41-A da Lei n.9.504/97).


De acordo com o relator do processo, Luis Felipe Paim Fernandes, as práticas examinadas são sérias, afetaram a normalidade da eleição, abalaram a moralidade pública e a legitimidade democrática. Além da cassação dos direitos políticos foi estipulada uma multa no valor de R$ 30 mil para cada um.

No mesmo processo, a Corte deu provimento aos pedidos de Lazzarin e Macanan para reformar a sentença em relação à condenação pela prática de abuso de poder político/econômico. Um novo pleito deverá ser marcado para o município de Maximiliano de Almeida nos próximos dias. A data deve ainda ser confirmada pela Justiça Eleitoral. Quem assume provisoriamente o município é o presidente da Câmara de Vereadores.

Foto: Informativo Regional Sananduva
Fonte: vasosdopurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário