RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Queda de avião, em aeroporto do AM, deixa sete vítimas fatais

Aeronave modelo Sêneca pertenceria a empresa Amazonaves Táxi Aéreo, cujo dono, Antônio Picanço, se encontrava no voo, juntamente com os familiares, a caminho de Santarém (PA)
Síntia Maciel, Luana Lima e Lorena Serrão
Manaus (AM) Uma aeronave bimotor, modelo Seneca, prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aereo caiu minutos após a decolagem, na tarde desta quinta-feira (21), na pista do Terminal 2, do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


Equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que entre as vítimas fatais estão três homens, três mulheres, uma criança e um cachorro.Uma das vítimas seria o proprietário da Amazonaves, identificado como Antônio Picão Neto. A aeronave tinha como destino o município de Santarém (PA).

O Seneca modelo EMB - 810 C, pesava 2.073 quilos , e tinha capácidade para cinco pessoas. A aeronave estava regular com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).A chegada e saída de voos no aeroporto internacional Eduardo Gomes foi suspensa por alguns instantes, sendo liberada por volta das 15h30.

Testemunho
Relatos de aeronautas, que se encontravam no aeroporto, no momento do acidente, dão conta de que a aeronave levantou voo às 14h51, mas não chegou a atingir a altura de 100 metros, caindo às 14h52.

"Talvez o vento tenha contribuído de alguma forma para a queda do avião, pois a velocidade marcada na torre, naquele momento era de 4 nós, e não oferece riscos. A partir de 6 nós a velocidade do vento oeferece perigo", salienta o aeronauta, que pediu o sigilo constitucional da fonte.

Fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário