RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pronto Socorro João Paulo II registra início de carnaval violento na capital


O Pronto Socorro João Paulo II, que tem a função maior de atender os casos de urgência e emergência no Estado, realizou neste final de semana 475 atendimentos, dos quais 87  foram por acidentes de trânsito (sendo 90% envolvendo acidentes com motos) 14 acidentes de trabalho, 18 agressões físicas, 14 acidentes domésticos, 6 ferimentos por arma de fogo, 6 ferimentos  por arma branca,  9 intoxicações, 2 enfartados,  1 queimadura, entre outros. Foi registrado  1 óbito por ferimento de arma de fogo e, no mesmo período,  foram realizados 29 procedimentos cirúrgicos.

A direção do Pronto Socorro reforçou a equipe de médicos e enfermeiros em função do carnaval, período em que aumenta o consumo de bebidas alcoólicas, acidentes de trânsito e vários tipos de violências. 

 O diretor da unidade, o médico Sergio Mello, reiterou que somente os casos mais graves sejam encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: acidentes de trânsito graves, enfartados, baleados e  esfaqueados. Os casos de menor complexidade devem ser encaminhados para as policlínicas do município.

rondonia  ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário