RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 22 de julho de 2011

OPERADORA TIM OFERECERÁ INTERNET 3G EM HUMAITÁ

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - A operadora de telefonia móvel TIM está implantando uma nova torre de celular no município de Humaitá, depois das constantes reclamações por todo o estado de que o sinal da operadora não atendia as necessidades de seus usuários, a empresa resolveu investir em mais equipamentos que possam dar suporte ao grande número de usuários no município de Humaitá e no estado do Amazonas.


Como anunciado no dia 07 de maio aqui neste veículo de comunicação, a operadora TIM já está implantando sua ‘nova torre’ em Humaitá, e segundo informações dos técnicos no local a torre deverá estar totalmente pronta nesta segunda feira (25) e os equipamentos de conexão de internet e telefonia deverão estar implantado até no máximo dia 12 de agosto do corrente ano. O vereador do povo Herivâneo Seixas (PSB), foi um dos que mais cobraram da operadora TIM o melhoramento de seu sinal, uma vez que a operadora tem mais de 30 mil celulares em funcionamento na cidade.

Herivâneo Seixas esteve visitando as instalações da nova torre e se disse feliz em mais uma vez poder ter contribuído, com o melhoramento dos serviços da TIM, já que é de interesse de milhares de usuários do município poder utilizar seu celular para efetuar e receber ligações normalmente. A operadora TIM vai melhorar sua conexão de internet e muito em breve deve oferecer banda larga 3G aos seus clientes de Humaitá. O vereador apresentou o documento autorizando a implantação da nova torre, para comprovar que foi de sua autoria, o requerimento para a empresa TIM melhorar seus serviços em nossa cidade.


A operadora TIM está investindo R$ 171 milhões em uma nova rede de fibra óptica para levar serviços de voz e banda larga para 27 municípios dos estados do Amazonas, Pará e Amapá.

O projeto faz parte da estratégia da operadora para ampliação do alcance da Intelig e oferecer planos de internet e telefonia fixa no norte do Brasil.

Para realizar a obra, a TIM assinou um contrato para compartilhamento de infraestrutura com o consórcio LT Amazonas, formado pelas empresas Linhas de Xingu Transmissora de Energia S.A., Linhas de Macapá Transmissora de Energia S.A. e Manaus Transmissora de Energia S.A.

A parceria aconteceu após o leilão realizado em maio deste ano para escolha da operadora responsável pela instalação e utilização do cabo de fibra óptica.

Após assinatura do contrato, a TIM firmou compromisso com as companhias para instalação e doação dos cabos, na condição de deter o direito de uso das fibras óticas pelos próximos 20 anos.

A construção está programada para começar em outubro deste ano e ser concluída em 2013.

Serão lançados 1.985 quilômetros de fibra óptica Optical Ground Wire (OPGW) por meio de 3,6 mil torres de linhas de transmissão e oito subestações de energia interligando as cidades de Tucurui (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM)

Fonte: acriticadehumaita

Um comentário:

  1. Agora ta uma porcaria a tim em Humaita diz que cem froteira mais e uma imundície a tim e pra 20 anos na cobertura mais so fucou so 3 anos erivanio sexa e um mentiroso. A cortura e pra pegua 3G mais não pega nada.

    ResponderExcluir