RADIO VRM AO VIVO

sábado, 19 de maio de 2012

Divulgada lista de juízes que atuarão nas eleições deste ano no Amazonas

                                                Flávio Pascarelli presidentes do TRE 

Todas as zonas do interior do Estado terão juízes eleitorais designados para o pleito; pedido de reforço policial para os municípios com histórico de violência e a aplicação da Lei da Ficha Limpa para candidatos condenados à suspensão dos direitos políticos, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio e enriquecimento ilícito.


Estas foram algumas das medidas anunciadas nesta sexta-feira, 11/05, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), João Simões, e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), Flávio Pascarelli. Na ocasião foi divulgada a lista de 56 juízes que atuarão na eleição municipal de 2012.

O TJAM designou 17 juízes da capital para o interior e dois do interior que estavam sem função eleitoral foram remanejados, de tal maneira que estão cobrindo imediatamente as 19 comarcas que estavam sem juiz eleitoral.

Durante a entrevista, o presidente do TRE/AM confirmou que a forte cheia que castiga alguns municípios do Amazonas vem representando um grande problema para o processo de preparação do pleito de outubro. Em algumas comarcas, disse ele, foi necessário erguer marombas para colocar os equipamentos à salvo do avanço das águas.

“A inscrição, por exemplo, sofreu problema em razão dessa cheia. Em alguns locais tivemos que tomar medidas de emergência, inclusive fazer o que chamamos de maromba, para que nossos equipamentos não ficassem prejudicados. Mas o final aconteceu de forma positiva”.

Para Pascarelli, em razão desses problemas (cheia e seca) acaba sendo positiva a ida de juízes da capital que já têm alguma experiência no interior e que já conhecem o problema de perto. “Seria muito ruim se nós tivéssemos feito o concurso agora e os juízes já começassem a atuar enfrentando uma eleição municipal, que é a eleição mais difícil que há”.
Veja a lista:

vasos do purus.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário