RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 22 de maio de 2012

Omar tem 91,1% de aprovação, segundo pesquisa Action

Omar tem 91,1% de aprovação, segundo pesquisa Action
Manaus ( Portal do Holanda) - Pesquisa Action com 1.068 eleitores de Manaus revela que o desempenho do governador Omar Aziz  é o melhor já alcançado  por um chefe de governo do Amazonas nos últimos dez anos.
Omar tem 51,1% de bom, 22,5% de ótimo e 17,5 % de regular positivo, o que somados dá 91,1% de aprovação.
A sondagem é realizada em um momento considerado difícil para  o Estado, que enfrenta problemas ligados as cheias dos rios da região, com milhares de pessoas desabrigadas, mas ao mesmo tempo o resultado é atribuido a forma direta como o governador vem tratando esse e outros desafios de seu governo.
 
A pesquisa, registrada  no TRE-AM sob o No AM-00004/2012, também avaliou a administração Amazonino Mendes. Dos entrevistados, 5,2% consideram o seu governo ótimo, 21% acham que o prefeito faz uma boa administração , mas 18,4% opinaram que o seu governo é ruim e 23% disseram que é péssimo.
Amazonino tem a pior avaliação na Zona Leste de Manaus, curiosamente onde concentrou a maior obra de seu governo, um viaduto que desafogou o trânsito na área.  Apenas 2,5% dos eleitores consideraram seu governo ótimo e 27,5% disseram que é ruim.

Já o governador Omar Aziz foi bem avaliado em todas as zonas da cidade. Na Leste, 24,2% dos entrevistados consideraram o seu governo ótimo e  47,02% bom.
Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário