RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ronda no Bairro ganha reforço com 1.865 novos policiais militares

A formatura de 1.865 soldados da Polícia Militar, admitidos em concurso público e que vão atuar diretamente no programa Ronda no Bairro, irá ocorrer nesta quinta-feira (24), na Zona Norte.
A solenidade marca a conclusão do curso de formação dos alunos-soldados realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio do Instituto Integrado de Ensino (Iesp), na Universidade Nilton Lins. O curso começou em novembro de 2011.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almir David, os policiais começaram o curso de formação tão logo foram considerados aprovados nas fases classificatórias do concurso público do Governo do Estado. David ressalta que, durante seis meses, os alunos-soldados participaram de treinamento intensivo baseado em aulas teóricas, atividades práticas e estágio supervisionado.

O número de novos policiais é praticamente um quarto do atual efetivo da Polícia Militar, o que representa um impacto significativo nas condições de prestação de serviço de segurança da população, acredita o comandante. “Eles são jovens, estão com um gás novo e muito dispostos a trabalhar no Ronda no Bairro, um programa que está revolucionando o modo de prestar segurança ao cidadão, com foco na prevenção”, afirmou Almir David.

O comandante informou, ainda, que os novos policiais serão empregados prioritariamente na capital, mas o interior do Estado também vai receber reforço nos municípios mais necessitados, de acordo com o índice de criminalidade. Além da necessidade da corporação, um dos critérios utilizados para a distribuição do efetivo também é a proximidade do local onde o policial reside.



amazonasemtempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário