RADIO VRM AO VIVO

sábado, 19 de maio de 2012

Estudo da Policia Militar aponta a necessidade de mais de 800 PMs no interior durante período eleitoral

                            Cerca de 830 PMs vão atuar no interior (Divulgação/Polícia Militar)

Estudos realizados pela polícia militar apontam a necessidade do deslocamento de 830 policiais militares para os municípios do interior do Estado durante o período eleitoral deste ano.
Conforme o documento apresentado na tarde desta sexta-feira (18) os policiais devem ir a esses municípios dentre 15 a 30 dias antes do dia da votação.

O documento realizado pelo sistema de inteligência da polícia aponta ainda que os municípios de Manacapuru, Coari e Tefé possuem a maior probabilidade de ocorrer crimes eleitorais.

A polícia não descarta ainda a necessidade de policiamento particular para alguns candidatos e juízes nessas localidades.

Para realizar o pagamento de diárias e custear as despesas logísticas da operação será destinada uma verba média de R$ 1 milhão paga por um convênio firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Governo do Amazonas.

Em Manaus serão direcionadas para zonas próximas as áreas de votação cerca de 790 policiais, em perímetro urbano, e 40 policias na zona rural, além dos policiais que atuarão em ronda normalmente pela cidade.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Moisés Cardoso, os 1800 policiais que serão formados ainda em junho deste ano serão lotados para atender a demanda local e do interior.

O TRE deverá se reunir com representantes do governo do Estado e da Justiça Eleitoral para confirmar esta quantidade de policiais até o dia 15 de junho.



a critica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário