RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alô, aqui o Omar. Cuidado com a dengue...!


O governador Omar Aziz decidiu entrar pessoalmente na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Ele  gravou uma mensagem na qual convida a população a participar da luta contra a dengue.  O canal de comunicação será o telefone fixo e a meta é atingir todas as residências de Manaus.

         A expectativa é de que até a próxima quarta-feira as pessoas comecem a receber a ligação com a mensagem de 40 segundos do governador. “Quero chegar em cada lar e falar diretamente com as pessoas para e dizer que esse é um esforço  de todos. O Governo do Estado e a Prefeitura estão fazendo a sua parte. Existe uma determinação muito forte de todos os envolvidos no combate ao mosquito da dengue, mas a gente precisa do auxílio da população, porque o mosquito se prolifera  no ambiente doméstico,  em vasilhames com água, nos quintais onde a limpeza não é corriqueira, nas lixeiras, nos vasos ou qualquer lugar que acumule água”.

         O governador citou como exemplo de ação do poder público o mutirão de limpeza, organizado em conjunto com a Prefeitura, que já recolheu mais de 15 mil toneladas de lixos nos bairros da cidade e que vai permanecer até o final do período chuvoso, além da campanha nas escolas. Segundo ele, as unidades de saúde estão preparadas para receber a demanda crescente, mas é necessário um esforço maior de todos.

         Visita do ministro – Neste domingo, às 9h30, o governador receberá a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na sede do Governo, na Compensa, onde haverá uma reunião com prefeitos e secretários de saúde do Estado e dos municípios considerados de alto risco para dengue. Na pauta, a discussão sobre medidas para evitar que o estado de epidemia avance. “Eu espero ajuda. Estamos passando por um momento difícil. Não é só Manaus, mas também vários municípios sob risco e nós precisamos de recursos, equipamentos, novos leitos e toda uma infraestrutura que possa atender a população”, disse o governador.

         Após a reunião, Omar Aziz pretende levar o ministro e sua comitiva para conhecer algumas unidades de saúde da capital. Além de Padilha, integram a comitiva do Ministério da Saúde (MS) o secretário  de Vigilância em Saúde do MS, Dr. Jarbas Barbosa;  o coordenador Geral do Programa Nacional  de Controle da Dengue, Dr. Giovanini Evelim Coelho; a Diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da secretaria de Atenção a Saúde do MS, Dra. Maria do Carmo e o assessor Especial do ministro, Felipe Amaral.

Fonte: portaldoholanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário