RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sefaz de Humaitá e Polícia Ambiental (4ªCIPM), Aqui tem café no bule!

Humaitá (AM) - Os Policiais Ambientais lotados na 4ª CIPM em parceria com a SEFAZ fizeram uma mega operação que culminou com as apreensões de 8 caminhões lotados de madeira ilegal. Esta madeira serviria à empresas mal intencionadas que com a sonegação deixariam só prejuízos ao estado.

Fernando Marquezine, atual chefe de fiscalização do órgão na região junto com sua equipe empreenderam as buscas que fizeram com que este rombo fosse descoberto.

Os caminhoneiros seguiam calmamente, sabendo que a mercadoria estava com as guias falsificadas, e como muitos conseguem se safar da fiscalização pensavam que lograriam êxito na empreitada, porém com os novos rumos traçados pela SEFAZ do estado e a competência de Fernando e equipe está cada vez mais difícil se sair bem nesse tipo de crime.

Três motoristas, no horário noturno, sob o manto da escuridão tentaram fugir levando as cargas apreendias, mesmo já tendo suas documentações retidas no IBAMA. Logo após de saberem desta informação a direção da SEFAZ amparados com escolta policial seguiram em perseguição aos referidos motoristas e os alcançou no Km 09 próximo ao posto fiscal. Os três profissionais temendo perder seus veículos tentaram a qualquer custo fugir da região, pois eram sabedores que crimes ambientais como estes podem ter pena que os faça perder os veículos.

Em frente ao IBAMA estão dois dos veículos apreendidos com suas devidas cargas em outros pontos da cidade estão os outros cinco esperando até a determinação judicial.

Lição Aprendida

Fernando e sua equipe da SEFAZ estão fazendo, e bem, a lição de casa, resta a todos aqueles que vêm ao Amazonas, principalmente n o sul do estado saberem que por aqui tem café no bule e a coisa e feita do jeito certo.


Haroldo Ribeiro
amazontime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário