RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dengue deixa nove municípios em emergência no Amazonas

Seis mortes pela doença foram confirmadas neste ano no estado.
Manaus é o município com mais casos confirmados, com 1.161.

Do G1, em São Paulo
Editoria de Arte/G1

O governo do Amazonas decretou estado de emergência em nove municípios por causa da dengue. As cidades em situação crítica são: Manaus, Humaitá, Nova Olinda do Norte, Barcelos, Lábrea, Tefé, Coari, Codajás e Itacoatiara. Seis mortes pela doença foram confirmadas neste ano no estado.
A Secretaria da Saúde vai definir planos emergenciais para combater o mosquito transmissor e controlar a doença. Prefeitos os municípios atingidos devem se reunir ainda nesta semana, em Manaus, para discutir as medidas.
Segundo a Secretaria da Saúde, entre 1º de janeiro e 8 de fevereiro, foram notificados 4.671 casos de dengue. Do total, 1.173 estão confirmados. confirmados. Manaus é o município com o maior número de notificações, com 3.082, e 1.161 casos confirmados.
Em Tefé, foram registradas 526 notificações. Em Coari, existem 185 casos notificados e em Lábrea, 170.
saiba mais
O Amazonas está incluído no grupo dos 16 estados brasileiros com maior risco de epidemia, segundo critérios do Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria da Saúde, além dos nove municípios em emergência, outros sete estão sendo monitorados: Tabatinga, Boca do Acre, Novo Aripuanã, Borba, Manacapuru, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário