RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cavalgada abre XIV EXPOHUMA

Elias Pereira
Foto: Ivonaldo Paraíba
Humaitá (AM) – Milhares de pessoas participaram da tradicional cavalgada que abriu a XIV Exposição Agropecuária de Humaitá, na tarde desta quinta-feira (29), evento que consolida o município de Humaitá como um dos mais expoentes no setor primário do Estado do Amazonas.
O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, conduziu a cavalgada que partiu da praça da Matriz (centro histórico), passando pela avenida Cinco de Setembro até a BR-230 (rotatória), de onde seguiram até o km 04, local do novo parque de exposições municipal.
Cavaleiros e amazonas misturaram-se às centenas de motos, caminhonetes, caminhões e outros veículos, ocupados pelos membros das diversas comitivas que deram um colorido todo especial à cavalgada.
As comitivas Eduardo Lobo, Te Pego no Laço, Os ‘fora da lei’, Comitiva do tereré, Os apaixonados, Todo torto, dentre outras foram o grande diferencial da festa, trazendo cada uma seu jeito peculiar de se apresentar, inclusive, todas devidamente uniformizadas. A nota dissonante foi a ausência bastante comentada, da tradicional comitiva Dom Bosco.
A chegada no Parque de Exposições Dr. Renato Gonçalves, devidamente acompanhada por batedores da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, foi o congraçamento de cores, tradições e alegria que todos esperavam.
A festa seque até domingo (02.10), com as tradicionais provas, como vaquejada, tambor adulto e infantil, tiro de laço, montaria, prova do couro, além de concurso leiteiro e shows musicais.
Infelizmente, os exageros de alguns irresponsáveis resultou em acidentes de media gravidade, todos motivados pelo excesso de velocidade, imprudências, etc. felizmente, a Unidade Mista de Humaitá, como acontece todos os anos, montou uma estratégia de atendimento, tanto durante a Cavalgada, como no local do rodeio, atendendo de imediato as ocorrências. Alguns pacientes precisaram ser removidos à cidade de Porto Velho (RO).
fonte: tribunamangabense

Nenhum comentário:

Postar um comentário