RADIO VRM AO VIVO

domingo, 25 de setembro de 2011

ELES ACREDITARAM... ELES BUSCARAM


Por: Antonio da Encarnação
Seguindo a mesma determinação do craque Iriney dos Santos, atleta do Real Betis, da Espanha, alguns jovens humaitaenses seguiram para o Sul na busca do lugar ao sol. São oportunidades que não aparecem da noite para o dia e, muito menos, a todo o momento. Esses jovens, muitos deles jamais haviam ficado pelos menos uma semana longe da família, já estão a mais de sete meses em terras distantes.

Mas para perseguir um sonho, não basta apenas sonhar é necessário acreditar e buscar a finco a realização daquilo que se quer. Para isso, a saudade, o frio, os amigos são os primeiros na relação de obstáculos a se vencer. Alguns estão em clubes sem grande expressão, mas que podem ser a porta de entrada para vislumbrar suas atuações em um grande clube nacional ou internacional.

Foi o que ocorreu recentemente com o jovem Pedro Vitor Garcia Alves (foto), humaitaense, filho de um paraense e uma amazonense, morando atualmente na cidade de Rolandia (PR) que acaba de receber uma proposta do nada mais, nada menos que o poderoso Sportverein Werder Bremen von ou simplesmente Werder Bremer, da cidade de Bremen, situado ao norte da Alemanha. O Clube foi fundado em 4 de fevereiro de 1899 e atualmente disputa a Bundesliga a primeira divisão do campeonato de futebol alemão.
Na bagagem a simplicidade do povo de Humaitá, a audácia de quem deseja vencer e um território imenso para apresentar seu talento e sua habilidade futebolística. É um passo extraordinário para um jovem que até então, tinha o campeonato humaitaense como única alternativa para apresentar seu futebol.

Não obstante, Rodrigo Leite, outro humaitaense vivendo atualmente em Santo Antônio da Platina (PR) empresta seu talento a Sociedade Esportiva Platinense, da cidade mencionada. Seu passe pertencente ao Nacional de Rolandia (PR). O Nacional Atlético Clube participa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. Atualmente tem uma parceria com o Coritiba para futuramente erguer um novo estádio. Não deve demorar muito tempo para que Rodrigo também brilhe num elenco quão sua grandeza.

Esses são exemplos de jovens em busca de um sonho e, sobretudo, da realização. Iguais a eles, tanto outros já se viram nessa carreira uns com mais sucesso, outros nem tanto. O que importa nesta caminhada, não é simplesmente ser contratado por um grande clube, é claro que este é o objetivo, mas saber que ninguém está à espera de um milagre ou que tudo acontecerá como um passe de mágica. Que basta um “Abracadabra” e “vupt”... e tudo acontece... Persistir na busca requer algumas renuncias e alguns desafios, mesmo que esses sejam apenas, o desejo de romper a saudade.

fonte: Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário