RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CETAM abrirá inscrição Humaitá


Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lança os editais do Processo Seletivo para Humaitá para o preenchimento de 120 novas vagas para cursos Técnicos no município. Os editais já estão disponíveis no mural do Cetam, em Humaitá no endereço: Avenida Brasil, 670, bairro de São Francisco.


Para nossa cidade, serão oferecidas 120 vagas em cursos Técnicos. Para o interior do Estado, são 4123 vagas em cursos Técnicos e 560 Especializações Técnicas. Para ter acesso aos cursos, é necessário ter, no mínimo o nível médio de ensino. Para as vagas de Especializações, o interessado também deve ter passado pelo curso Técnico.

Neste Processo, o Cetam vai ofertar cursos variados nas áreas do conhecimento como: Nutrição e Dietética, Contabilidade e Edificações (construção civil). Os interessados deverão se inscrever a partir do 26 de setembro até 07 de outubro no Cetam de Humaitá nos horários 08:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 18:00 horas, os documentos necessários para a matrículas são: Documento de identidade com foto, ficha de inscrição devidamente preenchida (adquirida no local de inscrição), e comprovante de pagamento da taxa para inscrição no valor de R$ 20,00 ( pagamento será feito no Cetam local).

O diretor do Cetam em Humaitá, professor Luis Vanderlei Nascimento da Silva, mais conhecido como “Souzinha” explica que a seleção dos candidatos aprovados no seletivo é feitas através de provas aplicadas pela COPEC que é encarregada de aplicar as provas seletivas na cidade.

Souzinha explica ainda que, os interessados não deve deixar suas inscrições para a última hora, e que os cursos oferecidos são de grande importância para nossa sociedade, ele alerta também, que os candidatos que não tiverem condições de pagar suas inscrições deverão apresentar requerimento solicitando isenção de taxa, que será recebido no Cetam somente no dia 19 de setembro no horário de 09:00 as 12:00 horas, o requerimento deverá ser em duas vias digitado e assinado pelo candidato munido de CPF e dos seguintes comprovantes:
a) Cópia do contracheque, ou equivalente;

b) Em caso de trabalhador autônomo, declaração expedida por contador, que não ultrapasse o valor máximo de três salários mínimos;
c) No caso de desempregado, cópia autenticada da carteira de trabalho, pagina que contenha fotografia etc. (Maiores informações você encontrará no edital disponível no Cetam de Humaitá).

O diretor do Cetam esclarece que os cursos são oferecidos pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Humaitá, avisa também que o curso Técnico em Recurso Pesqueiro já teve início no dia (12) com turma de 40 alunos na escola municipal Ir. Carmem Cronenbold, no período noturno. Souzinha finaliza entusiasmado com os “novos cursos” oferecidos e acredita que os mesmos serão bastante procurado por nosso jovens estudantes de Humaitá.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário