RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homem é atacado por onça no interior de Mato Grosso

CUIABÁOs moradores do município de Ipiranga do Norte (a 455 quilômetros de Cuiabá) estão em alerta.
Uma onça atacou o caminhoneiro Alex Eduardo Petkovicz, de 33 anos de idade, na madrugada desta quarta-feira (25). A vítima teve o couro cabeludo arrancado pelo animal durante o ataque, além de arranhões nos membros.

O homem foi atacado em um barracão ao lado da residência da professora Markelly Silva Marquez Marques, de 36 anos. 

Ela contou que ouviu gritos na rua, mas pensou se tratar de uma briga. Após algum tempo, um vizinho da professora socorreu a vítima. Segundo testemunhas, o animal deixou o local do ataque antes do socorro chegar.

Após ser levado ao posto de saúde do município, Alex foi transferido para o Hospital regional de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá). 

O caminhoneiro recebeu mais de 200 pontos na cabeça por conta de um corte profundo. 

Médicos realizaram ainda uma cirurgia de duas horas para reconstituir o couro cabeludo da vítima. 

O caminhoneiro permanece internado na unidade de saúde, mas o seu estado de saúde é considerado pelos médicos estável.

Com medo que o animal volte ao local, os moradores tomam medidas para evitar novos ataques. Markelly disse que não vai deixar os filhos saírem para brincar. ““Falei para a minha avó, que cuida deles enquanto trabalho, permanecer dentro de casa e não deixar que fiquem na rua”.

O autônomo Francisco Tavares da Costa se diz preocupado, principalmente com as crianças, mas não culpa o animal. “O homem ocupa a morada deles, então os animais vêm ocupar o lugar do homem, quando atacam as pessoas”, afirmou.







portal da amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário