RADIO VRM AO VIVO

sábado, 7 de janeiro de 2012

Operação Voz da Comunidade cumpre mandados na zona Norte


A 2ª. Delegacia da Seccional Norte, Leste, Sul e Oeste, o 6º. Distrito Integrado de Polícia (DIP), 12º. DIP, 13º. DIP, 15º. DIP, 18º. DIP e 18º. Anexo, desencadearam hoje (6), por volta das 06h00 da manhã. 


A operação “Voz da Comunidade” na área da zona norte da cidade. A ação tem como objetivo o cumprimento de 14 mandados, sendo 11 de busca e apreensão e três de prisão, com trabalhos de combate ao tráfico de drogas, assaltos em geral e homicídios. 

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito, Julião Lemos Cabral, da 3ª. Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (3ª. Vecute). A ação contou com o efetivo de 60 policiais civis e oito policiais militares, a coordenação geral foi do delegado da Seccional Norte, João Neto, com o apoio dos titulares das delegacias da área.

A ação foi desenvolvida baseada nos registros de ocorrências, denúncias e reivindicações das associações de moradores da zona norte.  Foram seis meses de investigação e levantamento de dados, para identificar e localizar os alvos. Três grandes quadrilhas, ligadas ao tráfico de droga e assaltos estavam sendo investigadas.

De acordo com o coordenador da operação, o objetivo principal da ação é combater e inibir ações criminosas ligada ao tráfico de droga e assaltos que ocorrem nos bairros da zona norte, outras operações irão ocorrer também em outras zonas da cidade.

Foram presas oito pessoas, Clayton Silva de Freitas, 20, Maria Zeina Soares do nascimento, 30, e apreendido um adolescente de 14 anos, filho de Maria, grávida de quatro meses, o trio foi preso na Rua Guaíba, bairro Novo Aleixo, zona norte, na residência de Maria foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína, quatro aparelhos celulares e materiais para embalagem da droga. 

William Santana de Souza, 18 e duas adolescentes, de 15 e 16 anos foram detidos também na Rua Guaíba, em uma outra casa, onde funcionava uma “boca de fumo”, na casa foram apreendidos 21 trouxinhas de pasta base e dois celulares. 

Edinaldo Souza Rodrigues, 22, em cumprimento a mandado de prisão, por roubo e extorsão, na Rua 25 de Dezembro, bairro Compensa, zona oeste.


Um adolescente de 17 anos, conhecido como “Cão”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por roubo, na Rua Guaíba, bairro Novo Aleixo. Rogério Silva de Souza, 19, flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e Mário Batista de Lima Junior, 26, indiciado por tráfico de droga.

Um grande laboratório de droga foi desarticulado na operação, na Rua Surucuá, bairro Campos Sales, zona norte, que resultou no flagrante do mototaxista Márcio Andrade da Silva, 31, e Eleonisía Palheta Duque, 33, por tráfico de droga e associação para o tráfico. 

No local foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de entorpecente, pasta base de cocaína e maconha, sete rádios de comunicação, 13 aparelhos celulares, seis relógios, três balanças de precisão, jóias, dinheiro, uma pistola calibre 380, 40 munições, 12 de calibre 380, três de fuzil, de uso restrito das forças armadas, 23 de 9mm e duas de calibre 38, seis facas, material para embalagem e mistura da droga.

O laboratório pertencia a um homem conhecido por “Neguinho”, ainda foragido, que abastecia as “bocas de fumo” dos bairros Parque Riachuelo, Parque São Pedro e Campos Sales. 

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão instaurados os procedimentos cabíveis. Os adultos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.





Blog da floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário