RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 6 de maio de 2013

HOMEM ESPANCA MÃE, RASGA SUA CALCINHA E TENTA ESTUPRÁ-LA.



Coari - (do Enviado Especial, Elcimar Freitas) - A dona de casa Aurícia Oliveira da Silva, de 61 anos, escapou da morte e de ser estuprada pelo próprio filho, o cozinheiro Risonildo Oliveira da Silva, 29, que só não conseguiu consumar o ato porque moradores de outros flutuantes saíram em socorro da vítima, enquanto o acusado pulou nas águas do rio Solimões e fugiu. Mas foi preso em flagrante por policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, horas depois do crime em sua residência.

A barbaridade que chocou os moradores, ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 3, no flutuante localizado na orla de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, onde a vítima mora com netos e netas.
Socorrida por populares, Aurícia, com o rosto completamente deformado (veja foto) e banhada em sangue, foi levada ao Hospital Regional do Município, onde se encontra internada.


Na manhã de sábado (4), a delegada Hellen Cristina Vasconcelos, da Delegacia da Mulher e a assistente social Cilany Pinheiro Godinho, diretora do Departamento Municipal de Atendimento a Mulher e a Família (DAAF), foram ao hospital onde ouviram Aurícia contar os momentos de horror que ela passou nas mãos do próprio filho.

“Ela disse que ele entrou pela janela, a agarrou e começou a tirar sua roupa, rasgando inclusive sua calcinha”, relatou a delegada, informando que antes Risonildo  espancou a mãe, quebrando a dentadura da mesma. “Quando ela, já completamente com o rosto deformado, ele  colocou o pênis para fora a obrigou a chupá-lo”, acrescentou.


Depois de ouvir a vítima e ir ao local do crime, a delegada Hellen Cristina  seguiu para a delegacia, onde ouviu o depoimento da testemunha e o acusado Risonildo também foi ouvido.

Ele disse a delegada que na sexta-feira, por volta de 7 horas da manhã começou a beber com amigos nas proximidades do porto de Coari e lá pelas 15 horas, afirmou que o deixou o local, onde estava, mas não lembra de ter ido ao flutuante onde a mãe mora.

No depoimento prestado a delegada, Risonildo  caiu em  contradição. De acordo com ela, primeiro ele disse que não esteve no local, depois declarou que ao chegar ao flutuante sua mãe estava deitada e ao final disse estar arrependido, mas disse que não lembra do que fez.

Hellen Cristina informou que Risonildo foi flagranteado por tentativa de homicídio (tentou matar a mãe asfixiada) e estupro. Ele também foi enquadrado na Lei Maria da Penha (pela violência doméstica).

Risonildo foi  encaminhado ao Presídio de Coari. Ele disse a delegada  que estava com medo de ser mandado para a cadeia porque sabia que lá, por ter tentado matar e estuprar a mãe poderia pagar com a vida pelo que fez.
Acompanhamento

O fato deixou a assistente social do Daaf, Cilany Pinheiro, chocada. Ela disse que ainda não tinha visto o próprio filho tenta estuprar a mãe. A diretora garantiu que o órgão municipal  já está acompanhando a vítima e os familiares.

“No flutuante onde a vítima mora, tem muitas crianças e todas estão assustadas com o que aconteceu e precisarão também de acompanhamento e nós vamos fazê-los”, garantiu Cilany, afirmando que as netas e até a filha do acusada, chorando pediram a delegada para ela deixá-lo preso. “Todas temem pela própria vida”, acrescentou.

Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário