RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adolescente de 15 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Atestado de óbito emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) indica a morte por dengue com sintomas hemorrágicos. Família se diz revoltada com atendimento da Fundação de Medicina Tropical (FMT)
A adolescente Keyzeane Napoleão da Cruz, 15, morreu na madrugada de hoje, em Manaus, com suspeita de dengue hemorrágica. A garota foi sepultada na tarde deste domingo. O atestado de óbito emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) indica morte por dengue hemorrágica.
A família da adolescente se diz revoltada com o atendimento prestado pela Fundação de Medicina Tropical (FMT), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Oeste da cidade. De acordo com familiares de Keyzeane Napoleão, a vítima recebeu alta médica mesmo apresentando sangramentos.
Atestado
Na certidão de óbito da adolescente, constam as informações da médica Natália Fernandez Cossetin (CRM nº6760), do Instituto Médico Legal (IML), de que Keyzeane morreu em decorrência de parada cárdio repiratória, choque hipolvolêmico, sintomas hemorrágicos e dengue.
Protocolo
"Todos os pacientes que dão entrada no Tropical passam por uma avaliação clínica e laboratorial. Diante da apresentação de melhora recebem alta, mas são orientados caso haja uma piora que retornem para o hospital”, informa o médico responsável pelo Departamento Clínico da FMT, Antônio Magela.
A adolescente, salienta ele, foi submetida a todos os critérios de internação e alta dentro da unidade hospitalar.
Apesar da certidão de óbito de Keyzeane, dar conta de que ela morreu em docorrência de dengue hemorrágica, apenas o exame de sorológico irá comprovar se ela realmente foi vítima de dengue hemorrágica, observa ele.
O resultado do exame em média fica pronto de 5 a 7 dias, mas diante da urgência do material, ressalta o médico, deverá sair em menos tempo.
Ele lamentou o ocorrido com a jovem.

Terezinha Patrícia, André Alves e Síntia Maciel
Fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário