RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Agente de endemias é preso por estuprar criança de 6 anos em Manaus

Monica Prestes e Síntia Maciel

                                       Na delegacia, Edilson (de camisa preta) negou acusação, alegando estar bêbado e drogado no dia do crime
Na delegacia, Edilson (de camisa preta) negou acusação, alegando estar bêbado e drogado no dia do crime (Foto: Ney Mendes)

Ao se apresentar na Delegacia Especializada em Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAPCA), para se explicar a respeito de uma acusação de estupro contra uma menina de 6 anos de idade, o agente de endemias da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) Edilson Teixeira de Souza, 41, foi preso em Manaus, nesta quarta-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Genesino Braga Neto.


De acordo com a delegada titular da DEAPCA, Linda Gláucia de Moraes, responsável pelas investigações do caso, os exames a que a menina foi submetida confirmaram que a criança foi vítima de abuso sexual, praticado no último dia 4 deste mês. O crime ocorreu no banheiro da vila onde a família da vítima e Edilson moram, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital amazonense.

Os relatos da menina repassados pela delegada dão conta de que a criança, ao entrar no banheiro para tomar banho, foi seguida pelo suspeito que, após invadir o lugar e tampar a boca da vítima com uma das mãos, introduziu os dedos na partes íntimas da criança.

Ao ser informada pela filha sobre o que havia acontecido, a mãe da criança comunicou o caso à polícia. Desde o dia do crime, Edilson estava desaparecido da vila em que morava.
Ontem, ao se apresentar na DEAPCA, acompanhado de dois advogados, o agente de endemias foi preso. Em seu depoimento, Edilson afirmou que estava bêbado e drogado, e por conta disso não lembrava de nada do que havia acontecido no último dia 4 de janeiro.

“Desde o dia em que fomos comunicados do caso, tentamos prendê-lo em flagrante, mas eles  havia se escondido. Diante da comprovação dos exames de que a criança havia sido violentada, e dos relatos de testemunhas, solicitei a Justiça a prisão dele”, informa a delegada Linda Gláucia.
Autuado por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217 a, do Código Penal Brasileiro (CPB), Edilson foi transferido na manhã desta quinta-feira (13), para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.


a critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário