Velório de Nardelio Delmiro Gomes atraiu três mil pessoas que foram prestar as últimas homenagens ao líder rural que foi assassinado a tiros na última quarta-feira
ANTONIO XIMENES
Três mil pessoas participaram ontem do velório e do enterro do líder rural de Santo Antonio do Matupi Nardelio Delmiro Gomes, 48, assassinado com dois tiros a queima roupa na cidade de Humaitá, na tarde de quarta-feira. A comoção tomou conta da população do distrito de Manicoré, localizado no quilômetro 180 da BR 230 (Transamazônica). "Perdi o meu marido, que lutou para que a gente vivesse em paz aqui no Matupi", disse Maria Aparecida Coppo, mãe de dois meninos e de uma moça, sob forte emoção e amparada pelos amigos da família.
O parque agropecuário Amadeu Vidal Rodrigues, construído por Nardelio Gomes, foi o local escolhido para o velório. Durante mais de 24 horas praticamente toda a comunidade do espaço urbano e centenas de famílias do campo passaram pelo local, como uma romaria silenciosa de respeito à memória do mais importante líder dos produtores rurais do Sul do Amazonas."Ele não merecia este tipo de morte. Era um homem de bem que trabalhava para melhorar a vidas das pessoas", disse Eduardo Gervasio presidente do Conselho Cidadão de Matupi.
Edimar Vizolli e Valdelino Cavalcante, presidentes do Idam e da ADS, respectivamente, foram representando o governador Omar Aziz."Nós perdemos mais do que líder, perdemos um amigo e uma pessoa com um espírito público extraordinário", disse Vizolli. "A família é quem mais está sofendo,vamos fazer de tudo para ajudá-la a se recuperar desta perda", comentou Cavalcante.
O suspeito do assassinato Paulo Sérgio Teixeira Fidelis continua foragido. Mais de 150 policiais estão mobilizados para capturá-lo."Estamos atras dele e não vamos descansar enquanto não prende-lo" disse o coronel George Chaves, comandante do policiamento do interior do Amazonas.
Fonte: acrítica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário