RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Projeto "Território do saber" foi aprovado em Humaitá


Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) – Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (13) o projeto denominado “Território do Saber”, com ele a oportunidade de nossos jovens ingressarem na universidade serão bem maiores a partir de janeiro de 2012.


O projeto já havia sido apresentado no parlamento há alguns dias atrás, ainda no mês de novembro, com ele pelo menos inicialmente 500 jovens de nossa cidade, terão a oportunidade de se inscreverem e participarem do cursinho pré-vestibular, gratuitamente, com uma equipe de professores altamente preparados para fortalecerem o conhecimento de nossos estudantes humaitaenses.Humaitá é celeiro de ótimos professores, em todos os seguimentos temos material humano tipo exportação, e esses profissionais serão contratados para ministrarem aulas preparatórias aos nossos estudantes, que estarão em pouco tempo preparados para os vestibulares futuros e também para participarem em condições de igualdade com outros estudantes de outras regiões, em concursos públicos etc.

OBJETIVO DO PROJETO

Os objetivos do projeto é preparar nossos estudantes concluintes do ensino médio, e também os que já concluíram mais que, não conseguiram acessar a universidade porque reprovaram no vestibular. Muitos humaitaenses por motivos diversos talvez, perdem a oportunidade de cursar o ensino superior em nossa sociedade, sendo forçado a desistir dos seus sonhos e de suas possibilidades de um futuro melhor, por ficar desestimulado em diversas tentativas frustradas.

JUSTIFICATIVA AO PROJETO
 

O vereador Sidney Temo (PTB), que também é professor afirma que, a partir de agora, nossos jovens terão um sonhe se transformando em realidade, uma vez que o projeto era o desejo não só dos estudantes mais também dos pais e professores do município. Sidney Temo agradeceu o apoio dos colegas vereadores, e disse ter consciência que o compromisso do município com a educação se concretizará através da oferta da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. O parlamentar, acredita ainda, que é preciso garantir também oportunidades educacionais justas aqueles que desejam cursar o pré-vestibular e não possuem renda para pagar os gastos, como também, para todos que precisam aprofundar seus estudos e não encontram alternativas em nossa cidade, por isso, a aprovação deste projeto é importantíssimo, Sidney afirmou que a adesão do prefeito DEDEI LOBO (PMDB) foi fundamental, e com certeza recebrá retorno positivo em meio a classe estudantil de nossa cidade.
O projeto “Territórios do Saber”, irá trabalhar as diversas áreas de conhecimentos, dentro de suas especificidades, utilizando professores especialistas, preparando nossos jovens para enfrentar concursos e vestibulares em condições de igualdade com os demais estudantes concorrentes de outras cidades brasileiras.

A realidade educacional de Humaitá nos indica que nem sempre as escolas podem trabalhar todo o currículo (conteúdos) proposto para o ensino médio, e os alunos são prejudicados em seu desenvolvimento, pois não conseguem de acordo com o artigo 5º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9.394/1996 consolidar e aprofundar os conhecimentos do ensino fundamental e, tampouco, dar prosseguimento nos seus estudos.

O projeto utilizará uma equipe de 10 professores selecionados para desenvolverem a preparação de nossos estudantes, que inicialmente terá um número de 500 bolsistas, que não pagarão absolutamente nada por isso e ainda terão suas inscrições no vestibular futuro, bancadas pelo município.

Este projeto é sem dúvidas nenhuma um grande marco para nossa educação local, e será piloto no interior do estado onde o administrador municipal oferecerá uma “oportunidade de ouro” aos nossos estudantes do município, de se prepararem realmente para o futuro. Os resultados serão positivos na medida em que nossos estudantes participem do curso gradativamente, e poderemos observar os resultados preliminares, já no próximo vestibular, provão nacional etc.

O projeto terá um gasto de R$ 250 mil anual dos recursos ordinários do município, e poderá ter parceria com o governo do estado, caso isso ocorra o número de vagas poderá dobrar, facilitando o acesso ainda maior de nossos jovens no cursinho preparatório, inteiramente grátis em nossa cidade. 

O prefeito Dedei Lobo, afirmou que sua administração está dando uma amostra de que investir em educação é preparar nossa cidade para o futuro, e isso ele tem feito, apesar de receber críticas muitas vezes infundadas, o administrador deu um grande passo para emplacar um projeto de sucesso que terá reflexos positivos em poucos meses. Dedei Lobo, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto, finalizou.


fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário