RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PM intercepta droga que iria ao presídio de Humaitá

Elias Pereira
Foto: Repórter policial Cobra
Humaitá (AM) – Um ronda de rotina feita no pátio externo da Unidade Prisional de Humaitá (UPH), resultou na prisão em flagrante  de Railan Lima Ferreira, 22 anos, morador do bairro de Nova Esperança.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o Sd. PM Julimar fazia ronda de rotina, por volta das 13 horas, da última sexta-feira (02), quando avistou dois cidadãos próximos ao muro do presídio. Um deles evadiu-se do local.
Railan, entretanto, foi abordado pelo policial que indagou o motivo de sua presença ali. Bastante nervoso, o acusado não soube dar as razões que o impeliam a estar ali, naquele horário. Feita a revista, com o acusado foram encontrados dois celulares e dois tabletes, possivelmente de maconha.
Sem alternativa, Railan Ferreira abriu o jogo e disse que jogaria a droga para dentro do presídio, onde a detenta Fátima do Rosário Mendonça Leal, 44 anos, já estava aguardando o produto.
O ESQUEMA
Railan informou que no pavilhão “B”  da UPH, o detento Adaciel Pinheiro de Lima, 25 anos, era quem fazia o contato, via celular, e que este seria também o destinatário da droga. A direção da UPH procedeu a revista e encontrou o celular com no local indicado.
Os três envolvidos no esquema de repasse de drogas para dentro do presídio foram apresentados à 8ª. Delegacia Regional de Polícia Civil.
A polícia agora quer saber se o esquema já vinha sendo feito, ou, se foi a primeira vez em que se tentou. entretanto, o horário e o aparente ar de normalidade em que se encontravam os acusados, podem indicar que a prática já era costumeira.

fonte: Polícia Militar/Repórter Cobra

Nenhum comentário:

Postar um comentário